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Conheça duas etapas para melhorar sua postura

Os ombros arredondados e a coluna curva são a principal consequência de uma rotina passada muito tempo na frente do computador e zapeando nos celulares.

03/02/2020 16:33:00

Aproveitar o domingo para colocar a postura e o ânimo no lugar é a melhor forma de investir em uma semana mais equilibrada. Os ombros arredondados e a coluna curva são a principal consequência de uma rotina passada muito tempo na frente do computador e zapeando nos celulares. A revista americana Health fez uma lista com exercícios posturais para quem quer alinhar a energia e a coluna. Segundo a publicação, deixar o corpo inclinado para frente desacelera as atividades do organismo, diminuindo o fluxo respiratório e deixando os movimentos mais lentos. A postura ereta com a coluna alinhada permite uma respiração mais profunda e completa, além de deixar o indivíduo mais desperto e alerta. Baseadas em posturas da yoga, veja os dois exercícios indicados ampliar a postura.

Guerreiro

Com as mãos na cintura, dê um longo passo para trás com o pé direito. Solte a musculatura da perna direita, deixando o pé em um ângulo de 75 graus em relação ao outro, que deve se manter reto para frente. Dobre o joelho esquerdo e tente chegar a 90 graus. Levante os braços até fazer uma linha reta. Respire profundamente entre cinco e oito vezes.

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Triângulo

A partir da posição do Guerreiro, gire o tronco e ajeite os pés até ficar com as pernas abertas e o pé direito virado para frente e o esquerdo virado para o lado. Coloque a mão direita no tornozelo ou na canela direita, dobrando o joelho direito. Enquanto levanta o braço esquerdo em direção ao teto, olhe para cima e cuide para manter o tronco reto e aberto, virado para frente. Mantenha a posição de Triângulo por pelo menos cinco respirações profundas.
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Correção postural é outra coisa

A yoga e o pilates são bons exercícios para ativar o auto controle, concentração, consciência corporal e controle respiratório. No que diz respeito a cuidar da saúde mental e física, toda modalidade realizada de forma segura e com o devido acompanhamento profissional, proporciona excelentes resultados. Porém, pessoas com problemas de saúde e dores intensas na coluna não devem fazer exercícios que não sejam recomendados por fisioterapeutas ou médicos.


Fonte: Extra
Edição: F.C.

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