close-icon

Quer mais facilidade?
Baixe o app da Humana Sul.

Perguntas Frequentes - Biometria Facial

A Biometria Facial garante mais segurança e agilidade no seu atendimento. Pensando em facilitar o seu processo de cadastramento, preparamos um FAQ com as principais dúvidas sobre como realizar e utilizar a biometria facial de forma simples e segura.

O que é a Biometria Facial?

+

A Biometria Facial é uma tecnologia inovadora que utiliza as características únicas do seu rosto como forma de identificação. Ela está sendo implementada pela Humana Saúde para facilitar a sua jornada de cuidados com mais agilidade e segurança.

Por que a Biometria Facial está sendo implementada?

+

A Biometria Facial está sendo implementada para garantir mais segurança, agilidade e proteção dos seus dados nos atendimentos e serviços digitais. Com ela, apenas você pode acessar seus dados e solicitar autorizações para procedimentos e consultas. Ela também elimina a necessidade de documentos físicos ou cartões e proporciona praticidade no dia a dia com acesso facilitado aos serviços pelo celular ou em unidades de atendimento.

Como a minha Biometria Facial será utilizada?

+

Após o cadastramento da Biometria pelo aplicativo da operadora, ao realizar suas consultas e exames, os prestadores da rede própria e credenciadas poderão solicitar a validação biometrica antes do atendimento com a finalidade de validar seus dados cadastrais, agilizando e garantindo maior segurança na liberação de todos os procedimentos.

A partir de quando o cadastramento da Biometria Facial estará disponível?

+

O cadastramento da Biometria Facial está disponível desde junho de 2025 pelo aplicativo Humana Saúde e está sendo implementado gradativamente em toda nossa rede de atendimento.

Quais serviços do aplicativo exigirão o cadastramento da Biometria Facial?

+

Sem o cadastramento facial, você não conseguirá acessar os principais serviços no aplicativo, incluindo:

- Agendamento de consultas

- Solicitação de autorizações

- Atendimento por Telemedicina

- Busca de rede

- Entre outros

Como faço para cadastrar minha Biometria Facial?

+

O processo de cadastramento é rápido, fácil e seguro:

- Acesse o aplicativo Humana Saúde e faça login com suas credenciais (CPF e senha). Caso ainda não tenha o cadastro para acesso no aplicativo, basta clicar novo cadastro e seguir o passo a passo.

- Após o login, você será direcionado automaticamente para realizar o cadastramento da Biometria Facial ou receberá um convite para fazê-lo.

- Siga as orientações na tela para tirar uma boa foto em um ambiente bem iluminado. Certifique-se de não utilizar acessórios no rosto e mantenha uma expressão neutra.

- Posicione o rosto conforme indicado na tela. Lembre-se: sua foto pode ser visualizada pelos profissionais da rede de atendimento no momento da validação, por isso, é importante que ela seja feita em ambiente e posição adequada.

Pronto! Sua Biometria Facial estará cadastrada e pronta para uso.

A Biometria facial será utilizada para desbloquear / dar acesso ao aplicativo da Humana Saúde?

+

Não. Embora o cadastro da Biometria Facial seja feito pelo aplicativo da operadora, o seu uso será exclusivamente para validação de seus dados cadastrais no momento da realização de consultas e exames.

Os dados de acesso ao aplicativo, continuarão sendo realizados atráves do login (CPF) e a senha cadastrada.

Preciso cadastrar a biometria também para meus dependentes menores de idade?

+

Sim, o cadastramento facial é vinculado a um único login, independente da idade. Para dependentes será necessário acessar o aplicativo com as credenciais próprias (CPF e Senha) e realizar um novo processo de cadastramento separadamente. Não é permitido cadastrar a biometria de outra pessoa (mesmo que dependente) utilizando o seu login.

Cadastrei a Biometria Facial de outra pessoa, o que fazer?

+

Caso tenha cadastrado a foto de outra pessoa no aplicativo com o seu login, será necessário entrar em contato com a central de atendimento e solicitar a liberação para novo cadastro.

Estou com dificuldades para cadastrar a biometria dos meus dependentes menores de idade, o que fazer?

+

Quando houver dificuldades no cadastramento dos seus dependentes menores de idade no aplicativo, o cadastro deverá ser realizado presencialmente em uma das nossas agências de atendimento, mediante apresentação de documentação original e assinatura de termo de responsabilidade.

Resido em uma localidade que não existe uma agência de atendimento da operadora, como faço?

+

Nas localidades onde não houver uma agência de atendimento da operadora, será disponibilizado um canal exclusivo de Whatsapp para envio das informações e documentos necessários. Obtenha mais detalhes através da nossa central de atendimento.

Clientes de planos exclusivamente odontológicos precisam cadastrar a Biometria Facial pelo aplicativo?

+

Não. Clientes de planos exclusivamente odontológicos não precisam realizar o cadastramento da Biometria Facial pelo aplicativo da operadora. Porém devem cadastrar a sua biometria diretamente no prestador credenciado (dentista), quando solicitado.

Onde posso obter mais ajuda ou informações?

+

Se ainda tiver dúvidas, você pode entrar em contato através do nosso telefone 4004-7905.