Quer mais facilidade?
Baixe o app da Humana Sul.
Como faço para utilizar meu plano?
Após a adesão ao Plano Odontológico, acesse sua carteirinha digital pelo nosso aplicativo. Você pode consultar os profissionais disponíveis tanto no aplicativo quanto no nosso site, escolhendo aquele que melhor atende às suas necessidades. Em seguida, agende sua consulta diretamente com o dentista ou a clínica credenciada.
Quais as coberturas do meu plano?
Cobertura integral para o rol de procedimentos da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), nas seguintes especialidades::
Produtos Master Orto, Master Protese, Premium são cobertura extra rol.
Consulte a cobertura completa do seu plano em nossos contratos: https://www.humanasaude.com.br/sul/planos/contratos-planos-odonto/
Como terei acesso a carteirinha do plano?
Para sua comodidade, nossas carteirinhas são digitais e estarão disponíveis no nosso aplicativo assim que você finalizar a adesão ao plano.
Quais são os documentos necessários para levar no dia da consulta?
Na data da sua consulta você deverá apresentar a carteirinha digital do seu Plano Odontológico e documento legível com foto
Como faço para agendar uma consulta?
Você poderá encontrar em nosso site ou aplicativo a rede credenciada disponível para atendimento. Em seguida entre em contato diretamente com o dentista credenciado próximo a sua localidade e agende diretamente sua consulta
Após a consulta, preciso pagar algo a mais para o dentista?
Não, para todos os procedimentos cobertos pelo seu plano odontológico não será cobrado nenhum valor adicional
Existe limite para atendimento?
Não, a operadora concede consultas ilimitadas para beneficiários.
Como é feita a autorização de procedimento?
A autorização de tratamento é realizada pelo próprio dentista. Sem burocracia, de forma rápida e totalmente online. Permitindo iniciar seu tratamento de imediato, de acordo com os procedimentos cobertos pelo seu plano e respeitando os prazos de carência
Meu plano dá direito a reembolso?
A possibilidade de reembolso depende do tipo de produto ao qual você está aderindo. Consulte os nossos contratos: https://www.humanasaude.com.br/sul/planos/contratos-planos-odonto/
Como devo proceder em casos de dúvidas, sugestões e reclamações?
Através da nossa central de atendimento 24h especializada para dar o suporte que o beneficiário precisa, entre em contato no: 0800 600 0055
Preciso solicitar autorização para procedimentos radiológicos?
Para procedimentos radiológicos, não é necessário agendamento, basta comparecer a clínica mais próxima ou de sua preferência com a documentação entregue pelo dentista e documento original com foto.
Caso queira cancelar meu plano, preciso pagar alguma coisa?
Sim, existe uma multa contratual de até 20% caso não cumpra os 12 meses em contrato Individual Familiar e 50% caso não cumpra os 24 meses do contrato Coletivo Empresarial ou Adesão.
Como solicito a 2ª via do boleto?
A segunda via pode ser extraída através da área logada do nosso site ou pela nossa central de atendimento 24h no número 0800 600 0055.
Em caso de impossibilidade de comparecimento na consulta agendada, como proceder?
É de extrema importância comunicar a clínica o não comparecimento com antecedência mínima de 24h.
Como fazer adesão ao plano odontológico?
Para adquirir nosso plano odontológico, visite nossa página de e-commerce em www.humanaodonto.com.br ou entre em contato com nossa equipe de vendas pelo WhatsApp: 0800 591 2449.
Quais as formas de pagamento?
Você pode escolher fazer o pagamento através de boleto, Pix ou Cartão de crédito.
Quem posso incluir como dependente?
Você pode convidar sua família para aderir o plano, não temos limitação de parentesco.