Receitas

Voltar

Sanduíche mediterrâneo

Conhecida não apenas por ajudar a emagrecer, a dieta mediterrânea é bastante valorizada por proteger a saúde e estimular a longevidade ativa e saudável de italianos, espanhóis e gregos.

11/02/2020 10:05:00 - Postado há 16 dias

Conhecida não apenas por ajudar a emagrecer, a dieta mediterrânea é bastante valorizada por proteger a saúde e estimular a longevidade ativa e saudável de italianos, espanhóis e gregos. E estas características são especialmente importantes para nós, brasileiros, que vemos os índices de longevidade e obesidade aumentarem a cada ano. Envelhecer com saúde deve ser a meta. Então, para inspirar os que querem controlar o peso ao mesmo tempo em que protegem a saúde, uma receita prática para o dia a dia.


Ingredientes:

100 g de queijo de búfala ou de cabra ou de ovelha;
Folhas verdes de sua escolha;
Azeitonas pretas sem caroço picadas;
1 xícara de abacate maduro;
2 a 3 colheres (sopa) cheias de azeite de oliva extravirgem (preferencialmente não filtrado);
Sal a gosto;
Açafrão da terra a gosto;
Sumo de 1 limão de sua preferência;
Orégano a gosto.

Modo de preparo:

Amasse o abacate e misture com os outros ingredientes, exceto as folhas, o queijo e as azeitonas;
Passe uma camada generosa do molho no pão, acrescente as folhas verdes escolhidas e higienizadas e, por fim, o queijo e as azeitonas;
Sirva com o pão integral de sua preferência. O nutricionista Tiago Baron recomenda o pão pumpernickel (feito de grãos integrais e não de farinhas) ou o pão de arroz integral ou o pão low carb. Confira receitas mais abaixo.

Fonte: G1
Edição: F.C.

0 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Nossos Programas