Receitas

Voltar

Brownie de chocolate fit com feijão

A receita desse brownie de chocolate fit é feita com feijão e fica gostoso, pode apostar.

12/11/2019 12:09:00 - Postado há 27 dias
Imagem: Freepik

O ingrediente "feijão" soa estranho, mas o resultado vale a pena. O brownie de feijão, diferente do que parece, é um brownie doce de chocolate que leva o grão do feijão na massa.

Entretanto, o grão é cozido sem nenhum tipo de tempero, por isso não deixa resquícios do gosto salgado do feijão tradicional. Além disso, a especialista afirma que o brownie fica macio por dentro e com casquinha crocante por fora. Incrível, né?! Confira a receita abaixo:

Ingredientes

1 ½ xícara de feijão branco cozido sem tempero (pode substituir por feijão preto)
1 xícara de açúcar demerara
½ xícara de farelo de aveia (ou aveia em flocos finos)
4 colheres (sopa) de óleo de coco
3 colheres (sopa) de cacau em pó
Uma pitada de sal
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1 colher (sobremesa) de vinagre de maçã
½ xícara de chocolate meio amargo picado ou em gotas (é opcional e se preferir está liberado usar 1 xícara)

Modo de preparo

No processador ou em um liquidificador bata o feijão cozido com o açúcar demerara, farelo de aveia, óleo de coco, cacau em pó e uma pitada de sal.

É preciso bater bem até que a massa fique homogênea. Em seguida, acrescente o bicarbonato de sódio com o vinagre de maçã, que irão substituir o fermento químico. Bata a mistura por mais alguns minutos. A consistência final da massa deve ser cremosa.

Espalhe, então, a massa em uma forma untada e polvilhe o chocolate 70% e misture-o também superficialmente na massa. Se desejar, polvilhe nibs de cacau por cima. Leve ao forno pré aquecido a 200 graus por aproximadamente 30 minutos. Espere a massa esfriar e desenforme, após isso corte em fatias e sirva.

Benefícios do feijão

Feijão é aliado do coração e ajuda a reduzir o risco de câncer
Comer feijão todo dia ajuda a emagrecer.

Fonte: MSN
Edição: C.S. 

0 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Nossos Programas