Receitas

Voltar

Bolo de milho com cacau natural e fácil: receita é sem glúten e lactose

Confira essa delícia saudável.

26/06/2020 09:15:00
Imagem ilustrativa: Freepik

Época gostosa essa né? Mesmo com esse período de isolamento, podemos curtir em casa com nossos familiares momentos de alegria fazendo a festa junina em casa mesmo.

Basta entrar no Instagram para vermos como as pessoas estão reinventando as festas dessa época para não deixar passar sem curtir as delicias que são típicas das festas juninas e que são uma mistura de culturas muito linda que o Brasil uniu e adotou (africana, portuguesa e indígena). Como somos grandes produtores de milho e cacau, temos muitas opções de receitas para usar esses ingredientes também fora da época de festa junina, certo?

Tenho certeza que vão gostar desse bolo de milho com calda de chocolate funcional (a receita da calda está aqui no blog) e com a casquinha de cacau que cria na forma.

Ingredientes

3 espigas de milho
1/2 xícara (quatro a cinco colheres de sobremesa) de óleo de coco
1 xícara de leite de coco (ou outro leite vegetal que deseje usar)
1 xícara de açúcar de coco (pode usar xilitol ou mascavo se preferir)
3 ovos
1/2 xícara de fubá
1 colher (chá) de fermento em pó
2 colheres (sobremesa) rasa de cacau para untar a forma

Preparo

Rale o milho e coloque no liquidificador, misture então todos os outros ingredientes, exceto o cacau em pó e o fermento, e bata por 5 minutos.
Retire a massa do liquidificador e adicione delicadamente o fermento e misture bem, usando uma espátula.
Unte uma forma redonda com um fio de óleo de coco e então bata o cacau pelas laterais e centro, basta ir batendo com a mão para o pó de cacau se espalhar bem. Coloque a massa e leve para assar por 40 minutos a 180 graus ou até as laterais do bolo se desprenderem da forma.
Jogue a calda ainda quente por cima.

Fonte: UOL
Edição: C.S. 

0 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Nossos Programas