Notícias

Voltar

Superação e mudança de comportamento marcam oficina Mente Leve

Confraternização da oficina aconteceu na manhã de ontem (19) na academia Bluefit com várias atividades como roda de conversa e troca de presentes.

20/12/2018 08:42:00

A confraternização do grupo Mente Leve do Programa Saber Viver foi marcada por muita emoção e várias atividades como treinamento funcional, roda de conversa, troca de presentes e entrega de certificados. O evento aconteceu na academia Bluefit. A oficina é voltada para trabalhar o emagrecimento com apoio multiprofissional, acompanhamento individual e trocas em grupo.

A coordenadora da oficina Mente Leve, Giovanna Costa, destacou o trabalho com os processos emocionais como fundamental para manter a perda de peso. Segundo ela, a recuperação da autoestima e as mudanças nos padrões de comportamento, aliadas à atividade física, formam a tríade que sustenta o processo desenvolvido na oficina.

image
Treinamento funcional fez parte das atividades da oficina

Emagrecer não é só fazer uma boa alimentação e uma atividade física, vai muito além, porque o que mantém os processos de engorda e emagrece são os nossos hábitos alimentares e comportamentos que você tem diante dessa alimentação, por isso, é importante o trabalho em várias frentes e a atenção com os gatilhos que levam a se comer algo sem perceber”,  ressaltou Giovanna.

image
Simone Sales destaca superação diária como aprendizado adquirido na oficina

Simone Sales, de 29 anos, que participa do programa Saber Viver há um ano, afirma que a oficina foi um marco na sua vida. “Essa oficina trouxe pequenas superações diárias que vão muito além do peso. Na verdade, a perda de peso é uma consequência das superações diárias, de pequenas conquistas que fazem muita diferença. É uma superação pessoal, mas que traz uma diferença para sua vida inteira, então, a gente não tem como agradecer o que essa oficina tem feito em nossas vidas”, revela.

Vanessa Frota, de 33, que também faz parte da Mente Leve, ressaltou a segurança adquirida ao participar da oficina e disse que percebeu que o aumento de peso é uma consequência e não a causa do problema.

image
Para Vanessa Frota, oficina trouxe mais consciência e segurança

“O grupo me trouxe muito mais segurança sobre quem eu sou e sobre o que eu preciso mudar na minha vida. Às vezes, a gente olha para o peso e acha que ele é a causa, mas o peso é só consequência da nossa vida. Não adianta fechar a boca e não trabalhar a nossa mente que é a verdadeira causa da obesidade. E o grupo nos trouxe ferramentas para a gente conviver com os nossos problemas e tentar melhorar cada vez mais eles e, assim, refletir no nosso peso. Isso é importante, essa segurança de saber que daqui para a frente você tem como melhorar impulsos”, declarou.

image
Confraternização teve troca de presentes

Para o educador físico do programa Saber Viver, Daniel Xavier, o importante é não ficar parado. “O primeiro passo é praticar, movimentar o corpo, sair do sedentarismo e ao longo do tempo, dependendo da adaptação, dependendo do treinamento, aumentar a intensidade porque a intensidade é um fator imprescindível para o emagrecimento”, afirma.  

image

Ele também ressaltou a importância do acompanhamento multiprofissional no tratamento da obesidade. “A obesidade é uma doença crônica que afeta milhões de brasileiros e que, hoje, com atividade física, aliada a uma dieta, nós conseguimos tratar, mas é bom lembrar que a obesidade também tem fatores psicológicos, então, é muito importante o acompanhamento multidisciplinar, com endocrinologista, nutricionista, educador físico, psicólogo, já que o emagrecimento é também multifatorial”, frisa.

image
Roda de conversa foi momento de muita emoção no encontro

Saber Viver

O Programa Saber Viver é voltado para os clientes da Humana Saúde que apresentem doenças crônicas tais como hipertensão, obesidade, diabetes, depressão, ansiedade, entre outras ou ainda que estejam no grupo de risco.

Quem quiser ter acesso ao acompanhamento e às oficinas promovidas pelo programa, como Mente Leve e Feliz Idade, é só ligar para (86) 3215-4674 ou ir diretamente à sede do plano, localizada na avenida Frei Serafim, 2155, Centro de Teresina. O agendamento pode ser feito de segunda a sexta, das 7h às 18h.

Parceria com a Bluefit

Como parte do programa Saber Viver, a Humana Saúde tem parceria com a academia Bluefit para realização das atividades físicas que acontecem com acompanhamento de preparadores físicos.

image
Cliente Humana tem acesso a todas as atividades da Bluefit

O acesso às atividades da academia é livre para quem faz parte do programa. “O cliente Humana tem acesso a todas as modalidades e atividades da academia que está aberta 24 horas. Ele tem acesso às aulas de ginástica, dança, funcional, às artes marciais, ele tem acesso a tudo. Às vezes, por fazer parte de um programa como Emagrece-mente ou o Mente Leve ou ainda por ter alguma restrição como ser hipertenso, diabético, o orientador prescreve ou não uma atividade física, porém, no restante, o acesso é livre para tudo que a academia oferece”, esclarece o coordenador da Bluefit, Jeferson Ribeiro.   

image
Estrutura e funcionamento 24h são diferencias da Bluefit

Entre as práticas oferecidas pela Bluefit, estão: ginástica, dança e lutas (zumba, jump, funcional, pilates, jiu-jitsu, muay thai, entre outras). A academia dispõe ainda de um amplo espaço com equipamentos novos para musculação. 

C.S. 

1 comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

21 de dezembro de 2018 Vanessa

Esse programa está mudando realmente minha vida!!! A saúde está cada vez melhor, hipertensão controlada, taxas dentro da normalidade, sem dores na coluna e o mais importante, estou em paz comigo mesma. Sou grata a todos que fazem parte desta equipe maravilhosa, em especial a Psicóloga Giovana. Que em 2019 novas conquistas sejam alcançadas.

Nossos Programas