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Segurança no atendimento é destaque de clientes da Humana durante a pandemia

Rede credenciada e divisão de custos pelo plano empresarial foram outros pontos destacados.

21/05/2020 11:05:00 - Postado há 3 dias
Ana Cláudia precisou de atendimento de urgência durante a quarentena. Foto: arquivo pessoal.

Em um momento de pandemia e de tantas incertezas, contar com um plano de saúde é uma segurança. É o que confirma a coordenadora pedagógica Ana Cláudia Oliveira, cliente Humana Saúde há dois anos. Ela conta que precisou de atendimento de urgência no final do mês de abril, depois de ter passado mal em casa. 

“Senti um aperto e dor no peito, irradiando para o braço. Fiquei assustada e procurei logo a urgência. Não tive nenhuma dificuldade para ser atendida e na liberação dos exames. O cardiologista me falou que o mal-estar foi provocado pelo estresse mesmo. Mas fiquei em observação e só de estar ali, sendo cuidada, já fui me melhorando”, revelou.

Para Ana, a saúde sempre veio em primeiro lugar, mas ela admite que nesse momento de pandemia pelo coronavírus isso se mostrou mais evidente. “Por causa de tudo que está acontecendo, a gente repensa as coisas e seleciona melhor nossos gastos, mas quando é a nossa saúde que está em risco, o importante é ter segurança”, frisou. 

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Layane Santos frisou a rede credenciada da Humana.Imagem: arquivo pessoal.

Layane Santos está há dois meses com a Humana Saúde. Ela conta que aderiu ao plano na modalidade empresarial juntamente com outros colegas de trabalho. Funcionária de uma clínica de nefrologia de Teresina, ela destacou a confiança na rede credenciada.

“Aqui, na nossa empresa, houve uma grande adesão à Humana. Entre colaboradores e dependentes são mais de 50 pessoas contempladas. A gente percebeu que por causa da segurança de ter agora um plano de saúde, os funcionários estão até mais motivados. Sem falar na rede credenciada que é bem ampla. Isso é importante, principalmente, levando em consideração a situação que a gente vive hoje”, afirma.

Há mais de 15 anos com a Humana, Pedro Silva, que é técnico em edificações por empresa conveniada com o plano, destaca o atendimento e as vantagens. “Sempre que houve necessidade, o atendimento pela Humana foi correto e imediato. E tem também a parte financeira que é importante pensar. Como a empresa paga uma parte significativa da mensalidade, a gente pode contar com um bom plano sem ir além do limite financeiro que temos”, frisou.

Urgência e teleconsulta 

A Humana vem garantindo assistência de saúde a seus beneficiários e mantendo toda a sua estrutura médico-hospitalar em funcionamento para atendimento de urgência e emergência, seguindo as recomendações e os protocolos de prevenção definidos pela Agência Nacional de Segurança de Saúde Suplementar (ANS) para o período de pandemia.

Os hospitais de referência da rede credenciada são o Prontomed Adulto, Prontomed Infantil e o Hospital Santa Maria. A Oncomédica também segue com seu atendimento aos pacientes em tratamento.

O plano disponibiliza ainda atendimento eletivo por teleconsulta em várias especialidades, além da realização de exames laboratoriais e de imagem, serviços de saúde que estão sendo ampliados a cada dia. 

Catarina Santiago

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