Notícias

Voltar

Saber Viver realiza ação sobre importância da saúde mental

O foco da atividade foram os cuidados com a saúde mental a partir de uma perspectiva preventiva.

11/02/2019 16:23:00 - Postado há 5 dias
Ação na empresa Dureino foi bem recebida por colaboradores da empresa

A a psicóloga do programa Saber Viver Giovanna Costa realizou ação na empresa Dureino, parceria da Humana Saúde, no último dia 25 de janeiro. O foco da atividade foram os cuidados com a saúde mental a partir de uma perspectiva preventiva. A ação aconteceu dentro da campanha Janeiro Branco que tem como objetivo ressaltar a importância do bem-estar psíquico das pessoas.   

“O Janeiro Branco é uma forma de acender a discussão sobre a importância de cuidar das nossas emoções. Todo início de ano fazemos uma lista de metas para o novo ano, nessa incluímos emagrecer, ficar rico ou outras conquistas físicas, então, por que não colocar como meta conhecer as emoções e trabalhar com elas de forma positiva? Foi justamente isso que fizemos na nossa atividade na Dureino”, disse a psicóloga.

Na ocasião, Giovanna Costa realizou dinâmicas com os colaboradores presentes e conversou sobre os cuidados com a saúde mental como forma de evitar o surgimento de doenças futuras. “É importante falar sobre as doenças emocionais mais comuns como depressão, ansiedade ou compulsão, que não aparecem em exames como uma cardiopatia, por exemplo, mas que podem ter um impacto na vida das pessoas tão danoso quanto uma doença cardíaca”, afirmou.

image
Dinâmica promoveu integração entre os participantes

A profissional ressaltou ainda que falar sobre o que se está sentindo é fundamental. “Essas doenças só podem ser diagnosticadas quando o indivíduo se permite sentir e falar sobre o que elas trazem para sua vida. Se isso fez sentido para você e te deu a vontade de falar e conhecer mais suas emoções procure um psicólogo, aconselha Giovanna.

A campanha Janeiro Branco foi criada no sentido de contribuir para a construção, fortalecimento e disseminação de uma cultura da saúde mental. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), “saúde” é definida “não simplesmente (como) a ausência de doença”, mas como “um estado de completo bem-estar físico, mental e social”.

“Em um mundo cada vez mais acelerado, precisamos parar e olhar para nós mesmos e observar se o que estamos vivendo está nos deixando felizes. Se permitir ter esse tempo é um dos passos para evitar que a depressão ou a ansiedade tomem conta da nossa vida. E para que elas não nos surpreendam  é importante trabalhar a prevenção”, concluiu Giovanna.

Saber Viver

image
Equipe do Saber Viver durante ação na Dureino

Saber Viver é um programa de promoção de saúde e prevenção de riscos desenvolvido para auxiliar os clientes Humana Saúde a adotarem hábitos de vida saudáveis.

Com foco na educação em saúde para o autocuidado, nossos profissionais auxiliam os indivíduos a cuidarem melhor de sua saúde e, assim, alcançar uma melhor qualidade de vida.

Como funciona?

Nosso programa é formado por equipe multidisciplinar preparada para identificar problemas reais e riscos à sua saúde, auxiliando o cliente a realizar o autocuidado.

Como participar?

Quem quiser ter acesso  programa é só ligar para (86) 3215-4674 ou ir diretamente à sede do plano, localizada na avenida Frei Serafim, 2155, Centro de Teresina. O agendamento pode ser feito de segunda a sexta, das 7h às 18h.

C.S. (Com informações do Portal da Saúde Mental)

0 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Nossos Programas