Notícias

Voltar

Projeto Gestar Bem promove visita de futuras mamães à Maternidade da Med Imagem

A visita serviu para tirar as dúvidas sobre o momento do parto e conhecer a estrutura oferecida no local.

01/07/2019 17:43:00
Visita serviu para tirar as dúvidas das futuras mães.

O Projeto Gestar Bem realizou uma visita guiada à Maternidade da Med Imagem. O momento serviu para que as futuras mamães tirassem suas dúvidas e conhecessem a estrutura e os serviços prestados pela maternidade. A visita foi a última etapa do projeto finalizado em junho. O Gestar Bem faz parte do Programa Saber Viver e consiste na oferta de oficinas sobre temas relacionados ao período da gestação. 

image
A visita permitiu que as gestantes conhecessem a estrutura da Maternidade da Med Imagem.

Bianca Magalhães, grávida de cinco meses de Maria Pietra, explicou que mesmo sendo a sua segunda gestação, a visita à maternidade foi fundamental para tirar suas dúvidas. “Mesmo não sendo o meu primeiro bebê, foi ótimo conhecer a estrutura da maternidade, saber que a minha filha será bem tratada. Tive respostas para minhas dúvidas sobre a UTI Neonatal, por exemplo. Eu não sabia que ela ficava tão pertinho dos apartamentos, isso me deixou mais tranquila. Também foi importante conhecer o espaço, eu me senti muito segura e as pessoas são bem agradáveis”, contou.  

image
Todos os quartos são decorados com temáticas infantis.
image
O ambiente da maternidade foi pensado para acolher as mães e seus bebês.

Breno Igor, marido da Bianca, destacou a importância de conhecer a maternidade. “Foi uma visita muito legal. Esse momento aqui foi muito especial para a gente saber como proceder, porque, na primeira gravidez, nós queríamos que tivesse tido a foto com o nosso bebê logo depois do parto, e não foi possível, mas agora a gente já sabe como proceder, que precisamos pedir autorização. Além disso, foi bom ver que estão ofertando um serviço de qualidade”, frisou.

Juliane Pereira, grávida de Alice, e mãe de outras duas crianças, aprovou a estrutura da maternidade. “Gostei muito daqui, é bem limpo, organizado. Até já estou imaginando como vai ser”, disse.

Segurança para as gestantes

image
Enfermeiras da Humana Saúde e Maternidade acompanharam as gestantes durante a visita.

Segundo a enfermeira do Saber Viver, Isabel Resende, que acompanhou as gestantes durante toda a visita, mostrar onde essas mães terão seus bebês é fundamental para que elas tenham mais tranquilidade. “A visita teve como objetivo passar segurança para essas mulheres a respeito do local onde elas vão estar recebendo o seu bebê. Por isso, fizemos questão de visitar os apartamentos em que elas vão ficar no processo do pós-parto, a UTI Neonatal e a estrutura em geral da maternidade”, disse.

“O mais importante é elas saberem que aqui serão bem tratadas, que nós temos uma equipe preparada para recebê-las. Porque as futuras mamães sempre perguntam, quais profissionais vão fazer o seu acompanhamento. E nós esclarecemos que temos todo um conjunto de especialistas prontos para atender. Contamos com obstetra, pediatra, equipe de enfermagem e fisioterapeutas. Todos preparados para receber essa paciente e cuidar do seu filho”, afirmou a enfermeira da própria maternidade, Eullâynne Cardoso.

Ela também esclareceu dúvidas sobre o parto normal e cesariana, quais as primeiras orientações quando as pacientes em trabalho de parto chegam e ainda os testes que são realizados na maternidade, como o do olhinho, pezinho, orelhinha, coraçãozinho e linguinha. Elas também foram informadas sobre os documentos que não podem faltar no ato da internação, como o RG, a carteira da gestante e o cartão do plano. 

Catarina Santiago

0 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Nossos Programas