Notícias

Voltar

Programa Saber Viver realiza ação com colaboradores do Colégio Diocesano

17/07/2019 13:51:00
Ação consistiu na oferta de vários serviços de saúde.

Em mais uma ação junto ao Colégio Diocesano, a equipe do Programa Saber Viver da Humana Saúde realizou, no início de julho, um conjunto de atividades com os colaboradores das duas unidades da escola. Na ocasião, foi feita a verificação de pressão arterial e glicemia, medição de peso e altura, além de Índice de Massa Corporal (IMC), circunferência abdominal e também foram prestadas orientações sobre a adoção de hábitos saudáveis.

Entre os profissionais que participaram, estavam enfermeiras, nutricionistas e uma psicóloga. A coordenadora do programa, Ana Angélica, também esteve presente e falou do diferencial da ação. “A partir dos dados coletados junto aos colaboradores, podemos sugerir um conjunto de atividades de acordo com o perfil verificado. Por exemplo, colaboradores que tenham propensão à obesidade, a gente orienta e sugere atividades que envolvam uma alimentação saudável e a prática de atividade física”, explicou.

image
Ação serviu para traçar um perfil da saúde dos colaboradores.

Ela acrescentou que também pode ser necessária a realização de palestras e oficinas. “Isso porque o perfil feito é para a gente conhecer melhor a saúde do colaborador da empresa e sugerir uma reeducação que promova qualidade de vida e que trabalhe a prevenção”, completou a coordenadora.

Ana Angélica também destacou a importância de verificar o histórico pessoal e familiar do funcionário para que as orientações levem a tratamentos específicos. “O histórico de saúde e também o familiar são fundamentais para verificar o risco genético que uma pessoa pode ter de adquirir alguma doença crônica. Também avaliamos os seus hábitos de vida”, ressaltou.

A ação do Saber Viver no Diocesano é resultado de parceria firmada com a empresa que objetiva a melhoria da saúde de seus colaboradores.

Catarina Santiago

0 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Nossos Programas