Notícias

Voltar

Programa Saber Viver: cliente perde peso e desiste de cirurgia bariátrica após acompanhamento com equipe

Edvar Silva Viera conseguiu mudar de vida ao adotar hábitos de vida saudáveis

04/07/2018 14:00:00

Edvar Silva Viera chegou ao Programa Saber Viver após perceber que sua saúde não ia nada bem. Ele estava na porta de sua casa, varrendo a calçada, quando se sentiu mal. Após esse episódio, ele se deu conta de que precisava se cuidar, já que acumulava sobrepeso e não tinha qualidade de vida.

À princípio, seu objetivo era realizar a cirurgia bariátrica para tentar solucionar seus problemas com a saúde. “Realizei uma consulta com um cirurgião já pensando em fazer o procedimento, pois era a única opção que via. Mas ele me encaminhou ao Programa e tudo mudou”, conta o cliente.

Assim que chegou ao Saber Viver, em setembro de 2017, Edvar apresentava diabetes e hipertensão descompensadas, triglicerídeos (gordura mais comum no organismo) acima de 300mg/dL, 116 cm de circunferência abdominal e 113kg. “Cheguei com uma péssima saúde, não conseguia nem jogar bola com meus amigos, pois passava mal”, frisa.

Ao longo de nove meses de acompanhamento com a equipe multidisciplinar que compõe o Programa Saber Viver (endocrinologista, nutricionista, psicólogo, educador físico e enfermeiro), Edvar conseguiu ter uma nova chance e alcançar ótimos resultados. Além de eliminar 15kg de gordura, ele conseguiu perder 18 cm de circunferência abdominal e apresenta pressão arterial, diabetes e triglicerídeos controlados.

image

Na imagem, Edvar estava pesando 113 kg.

Edvar adotou novos hábitos de vida e conquistou qualidade de vida, algo que não fazia parte da sua rotina. Atualmente, frequenta a Bluefit academia, que é parceira do Programa, para a realização de atividades físicas com acompanhamento profissional, alimenta-se de forma saudável e entendeu que todo esse processo foi necessário para a sua mudança, tanto física quanto mental.

image
Atualmente, o cliente perdeu 15kg e reduziu 18cm de circunferência abdominal. Na imagem, ele está na academia com o professor de educação física do Programa Saber Viver.

 “Só tenho a agradecer a todos do Saber Viver pelo suporte constante, ao professor da academia Daniel pelo incentivo diário. Hoje, tenho outra vida, me sinto melhor, com mais força de vontade e saúde para seguir em frente”.

A.R

0 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Nossos Programas