Notícias

Voltar

Passando Arte traz o mundo colorido da pequena Sara Beatriz

Durante todo o mês de maio, clientes e visitantes poderão conferir os quadros e as reflexões dessa artista teresinense de 9 anos.

06/05/2019 14:30:00
Para Sara Beatriz, arte é diversão.

Sara Beatriz Oliveira é artista desde sempre. Aos 2 anos de idade demonstrou uma alegria incomum com quadros coloridos, música e dança. Hoje, com 9 anos, ela realiza sua 1º exposição individual chamada "Colorindo o Mundo" que acontece na Galeria Passando Arte, localizada no 4º andar do prédio-passarela da Med Imagem.

Para Sara "arte é diversão". Ela pinta o que vê e o que gosta. Cada quadro expressa o seu mundo de criança e a sua liberdade de artista. São paisagens, retratos de pessoas e animais, objetos que capturam o olhar e ainda o universo ilimitado do abstrato.

"Eu gosto de pintar, eu gosto de desenhar, então, pra mim é uma diversão. Eu faço muitas artes, tem algumas que eu faço e nem sei o que é. É muito engraçado porque ficam me perguntando: ‘Sara, o que que é isso? O que que é isso?’, e eu digo: ‘eu não sei’. 'Então, como é que tu fez?', aí eu digo, assim: 'com a imaginação", conta.

image
A artista contou que ama cachorrinhos e que gosta de pintá-los


Para essa pequena grande artista teresinense, "todo mundo pode pintar", é só entender que não é "vapt vupt". "Não precisa ter medo de pintar, todo mundo pode pintar, todo mundo é livre para pintar e eu acho que é isso que me deu mais inspiração", explicou Sara.

Os quadros dessa menininha cheia de vida trazem alegria e apuro técnico, quem conferiu vem deixando mensagens carinhosas no livro de assinaturas da exposição. São recadinhos como - "Amei tudo, muito lindo"; Parabéns, Sara, você tem muito talento. Suas pinturas são lindas". O número de assinaturas e mensagens impressiona, levando em consideração que a exposição está no seu segundo dia.

 

image
Sara traz a alegria e espontaneidade das crianças para suas obras


Mas além das pinturas, os visitantes também poderão conferir algumas das reflexões da artista. De um lado você apreciará uma linda tela e do outro, uma frase que sintetiza o modo espontâneo de Sara de ver a arte e o mundo. Entre as frases estão:

"Arte pra mim não precisa de nome, é arte. Você pode dar um nome para cada arte olhando pra ela, visualizando ela, e vendo o que ela expressa pra você".

"Eu amo paisagem, pra mim paisagem é o início do mundo porque foi daí que começou tudo".

"Eu estou achando muito legal (a exposição), porque eu nunca expus fora".

 

image
A natureza, seja em forma de paisagem ou seus bichinhos, encanta Sara

 

Sara sugere ainda que gosto é algo individual. "Cada um tem um gosto pra arte e eu não sei se vão gostar da minha". Quem viu vem demonstrando que não tem como não gostar do mundo colorido e feliz dessa grande artista.

Passando Arte

Todo mês, a galeria Passando Arte trará novas exposições com obras de artistas locais. O objetivo é incentivar a cultura piauiense e ampliar os espaços de circulação dessas obras em Teresina.

A organização da exposição e curadoria foram feitas pela equipe de Comunicação do Grupo Med Imagem com supervisão do diretor-presidente José Cerqueira. Merece destaque a contribuição do setor de Hotelaria da clínica que auxilou na adaptação das estruturas para receber as obras de Sara.

Catarina Santiago 

0 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Nossos Programas