Notícias

Voltar

Humana Saúde lança “Gestar Bem” com oficinas para futuras mamães

O objetivo do projeto é tornar o momento da gravidez mais tranquilo e seguro.

23/05/2019 14:57:00 - Postado há 26 dias
Inscrições estão abertas. Além da titular do plano, os familiares podem participar.

Pensando no bem-estar e na segurança durante a gestação, o plano Humana Saúde traz o projeto “Gestar Bem”, que tem como objetivo orientar as futuras mamães sobre temas relacionados à maternidade.

A iniciativa consiste na realização de oficinas semanais com assuntos pertinentes à segurança do bebê e das mulheres. As inscrições para participar do projeto podem ser feitas pelo telefone (86) 3215 4674 ou diretamente na sede da Humana, localizada na avenida Frei Serafim, 2155, Centro de Teresina.

“O objetivo do Gestar Bem é tornar o momento da gravidez o mais tranquilo possível. Esclarecendo as futuras mães sobre possíveis dúvidas e inseguranças que surgem normalmente em relação a esse momento”, explicou a coordenadora do projeto Ana Angélica.

Ainda segundo ela, cada oficina trará um profissional especializado no tema. “O parto, por exemplo, causa muita ansiedade nas mulheres. Por isso, nós vamos explicar os tipos de partos e suas indicações. Vamos trazer um obstetra para falar sobre o assunto”, disse.

Outro tema que será abordado nas oficinas é o da amamentação. “Esse é um momento de adaptação e, às vezes, de sofrimento para a mulher e que envolve muitos mitos. A gente vai trazer uma consultora em amamentação para ajudar essas mulheres a se preparem para vivenciar, sem traumas, esse período”, explica a coordenadora.

Além dos encontros, também será realizada uma visita à Maternidade da Med Imagem. Os familiares da titular do plano também podem participar das oficinas.

Cronograma das oficinas

11/06 – 16h – Conhecendo a mãe e o bebê;
13/06 – 16h – Alimentação e atividade física no período gestacional;
18/06 – 16h – Os tipos de parto e suas indicações;
25/06 – 16h – Fisioterapia na preparação para o parto;
27/06 – 16h – Amamentação e cuidados básicos com RN

Catarina Santiago

0 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Nossos Programas