Notícias

Voltar

Humana Saúde inicia projeto voltado a saúde das mamães

O projeto é voltado a mulheres com filhos de até 2 anos de idade, com sobrepeso ou obesidade.

05/04/2019 10:55:00

Na tarde da última quinta-feira (04), foi dada a largada ao projeto Emagrece Mamãe, que tem como objetivo auxiliar mamães a encontrar seu peso ideal com saúde física e psicológica.

Foram selecionadas 9 mulheres, que se enquadravam no perfil do projeto e que ontem, iniciaram a vida saudável. Entre elas, Karina Moura, mãe de três meninas, e que quer perder de peso através de uma reeducação alimentar. “Minhas expectativas sobre o projeto são as melhores, quero muito regular minha alimentação e principalmente ter um tempo pra mim, porque eu tenho três filhas e quero cumprir a meta de perder mais ou menos 10kg” afirma.

O projeto acontece com o cuidado dos profissionais Daniel Xavier, educador físico, que vai preparar treinos e atividades próprias para as mamães, a nutricionista Juliana Maranhão, responsável pela reeducação alimentar, a psicóloga Giovana Costa, que pretende aliar saúde mental com saúde física e a coordenadora e idealizadora do projeto, a enfermeira Ana Angélica, que fez o Emagrece Mamãe surgir após perceber a necessidade das mulheres de perder peso após o parto. “O projeto nasceu da vontade de fazer algo por essas mulheres, que muitas vezes ficam esquecidas porque só se dedicam aos filhos e acabam se anulando” explica Ana Angélica

O projeto é voltado a mulheres com filhos de até 2 anos de idade, com sobrepeso ou obesidade. Os encontros do Emagrece Mamãe serão semanais e repletos de aprendizados.

 

Celianne Sampaio

0 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Nossos Programas