Notícias

Voltar

Gestar Bem realiza seus primeiros encontros sobre cuidados durante a gestação

O segundo encontro acontece nesta quarta (23) no auditório da Humana Saúde.

22/10/2019 11:13:00 - Postado há 28 dias
Gestar Bem traz informações importantes para futuras mães e seus familiares.

O Projeto Gestar Bem da Humana Saúde realizou na semana passada seu primeiro encontro sobre cuidados durante a gestação. A temática abordada foi “Conhecendo a mãe e o bebê”, ministrada pela enfermeira do programa Isabel Resende. O próximo acontece nesta quarta (23), a partir das 16 horas.

De acordo com a coordenadora do Saber Viver, Ana Angélica, as gestantes receberam informações sobre as mudanças que acontecem no corpo e na mente da mulher no período gestacional e sobre o desenvolvimento do bebê.

image
Além das futuras mamães, os pais são convidados a participar dos encontros.

 

“O tema escolhido foi para dar a oportunidade para as mulheres entenderem as mudanças que estão ocorrendo no seu corpo e acompanharem o desenvolvimento do bebê ao longo da gestação. As explicações ajudam a futura mamãe a entender o quanto o pré-natal é importante. Outro diferencial foi a participação dos pais, o Gestar Bem incentiva a família a estar mais presente nesse momento”, explica Ana Angélica.

image
A palestra tratou ainda sobre a importância do pré-natal.

O próximo encontro será sobre “Alimentação e atividade física no período gestacional”. A palestra acontece no auditório da Humana Saúde. Ao final dos cinco encontros, será realizada ainda visita à Maternidade da Med Imagem para conhecer a estrutura e os serviços oferecidos nesse momento tão importante para as futuras mães e a família.

Temas:

16/10 - Conhecendo a mãe e o bebê
23/10 - Alimentação e atividade física no período gestacional
30/10 - Os tipos de parto e suas indicações
06/11 - Amamentação
13/11 - Cuidados básicos com RN

Catarina Santiago 

0 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Nossos Programas