Notícias

Voltar

Gestar Bem realiza oficinas sobre alimentação saudável, atividade física e tipos de partos

O programa traz, a cada semana, palestras diferenciadas, abordando assuntos relacionados à gravidez.

04/11/2019 14:29:00 - Postado há 15 dias
Oficina esclareceu grávidas sobre alimentação e prática de atividade física.

O Programa Gestar Bem realizou duas oficinas com orientações importantes para as futuras mães da Humana Saúde. Temas como alimentação saudável, atividade física durante a gestação e tipos de partos foram abordados nos dois últimos encontros. O programa traz, a cada semana, palestras diferenciadas, com assuntos relacionados à gravidez. 

A nutricionista do Saber Viver Juliana Maranhão deu dicas importantes sobre alimentação. “Entre outras coisas, falamos sobre a necessidade de consumir alimentos que contenham proteína, ferro, cálcio, vitamina C, vitamina A. Deve-se tomar cuidado com o preparo de peixes, evitando a ingestão de sushi e frutos do mar. Abordamos ainda a questão do peso saudável e do mito de que as grávidas precisam comer por dois. O que elas precisam é melhorar a qualidade da sua alimentação”, destacou.

image
O educador físico Daniel Xavier realizou exercícios com as gestantes.

Na mesma oficina, o educador físico Daniel Xavier trouxe informações sobre como a gestação altera o corpo da mulher e colocou as grávidas para se exercitarem. “Falamos sobre as alterações metabólicas, funcionais e até psicológicas, além da importância da atividade física orientada durante a gravidez. Finalizamos o encontro com atividades de alongamentos e pilates no solo, com exercícios básicos, mostrando que é possível realizar um bom treino em pouco tempo”, frisou.

A oficina ministrada pela ginecologista Daniele Albuquerque abordou os tipos de parto, suas indicações e a importância do pré-natal. “As consultas de pré-natal são primordiais durante a gestação para a prevenção e detecção precoce de patologias relacionadas com a gravidez. Falamos ainda dos riscos e benefícios dos tipos de parto, procurando levar confiança e tranquilidade para as futuras mamães", disse a médica.

image
Encontro com a ginecologista Daniele tirou dúvidas sobre partos.

Além das gestantes, os encontros contam com a participação de pais e familiares. 

A próxima oficina acontece no dia 06 de novembro e será sobre amamentação. Ao final  do quinto encontro, será realizada visita à Maternidade da Med Imagem para que as gestantes conheçam a estrutura e os serviços oferecidos na unidade.

Catarina Santiago

 

0 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Nossos Programas