Notícias

Voltar

Festival Humana de Cinema: uma noite de premiações

O piauiense ‘Rio Riso Desafio’ foi grande vencedor da noite.

26/08/2019 09:30:00 - Postado há 24 dias

Na noite do dia 24 de agosto, aconteceu no auditório do TRT, a premiação do 1° Festival Humana de Cinema. A grande noite contou com apresentação memorável da Orquestra Sinfônica de Teresina, regida pelo maestro Aurélio Melo e com interpretação da cantora Luana Campos.

Com cerimonial de César Filho, o Festival premiou as menções honrosas de Melhor Sonorização, para o filme de São Paulo ‘Carroça 21’; Melhor Fotografia, para o gaúcho ‘A Sombra Interior’; Melhor Roteiro, para o filme do Rio de Janeiro ‘Quem Matou’ e Melhor Direção, para o piauiense Luz Clara.

O Festival Humana de Cinema abriu votação popular na internet para os 10 filmes selecionados, o mais votado foi o documentário piauiense ‘Rio Riso Desafio’, ganhador do prêmio Júri Popular.

image
Javé Montuchô foi o grande vencedor da noite, levando dois prêmios para casa.

Os prêmios mais importantes da noite foram dados para os melhores filmes nas categorias: Animação, Ficção e Documentário. Com prêmios no valor de R$5 mil, para cada categoria. O prêmio de Melhor Animação, ficou com o filme de Goiânia ‘O Malabarista’ do diretor Iuri Moreno. Já o prêmio de Melhor Ficção, ficou com o paulista ‘Do Outro Lado’ dos diretores Bob Yang e Frederico Evaristo. E por último, o grande prêmio da noite, ultimo escolhido para ganhar o troféu e o cheque de R$ 5 mil, foi o documentário piauiense ‘Rio Riso Desafio’, do diretor Javé Montuchô, ganhador do prêmio de Melhor Documentário.

Com o fim da noite, a sensação de dever cumprido e de orgulho encheram o peito de todos presentes. Existe cinema no Brasil. Resiste cinema no Piauí. O Festival Humana de Cinema agradece à todos que participaram. Até o próximo ano!

image

Veja mais fotos em nosso ÁLBUM.


C.S.

0 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Nossos Programas