Notícias

Voltar

Clube Viver Saudável promove atividade física toda semana no Parque da Cidadania

Cliente Humana pode participar dos encontros que acontecem às terças e quintas, a partir das 18h.  

14/02/2019 18:30:00
Os encontros reúnem conta com participantes cativos

O cliente da Humana Saúde que quiser sair do sedentarismo tem muitas opções dentro do Programa Saber Viver. O Clube Viver Saudável é uma delas. Ele  reúne crianças, adolescentes, adultos e idosos na prática de atividades físicas como ginástica e circuito funcional. Os encontros acontecem todas às terças e quintas, a partir das 18h, no Parque da Cidadania. As atividades são gratuitas e realizadas com acompanhamento do educador físico Daniel Xavier.

“O objetivo do Clube Viver Saudável é promover saúde e mudanças no estilo de vida dos clientes da Humana. Fazendo com que eles saiam do sedentarismo que é uma das grandes causas de doenças crônicas como hipertensão arterial, diabetes, obesidade, entre outras”, explicou Daniel.

image
Os encontros contribuem para prevenir doenças e promovem a socialização

O educador físico destacou ainda que os encontros contribuem para a interação dos participantes. “A questão da socialização é outro ponto importante porque muitos pacientes estão passando por algum tipo de problema e os momentos em que estão praticando atividade física em grupo ajuda a espairecer, trazendo melhora, inclusive, para a saúde mental”, disse.

Para ele, outro diferencial do Clube Viver Saudável é a reunião de várias gerações numa prática conjunta. “Temos adolescentes, adultos, idosos e crianças, então, é bem variada a faixa etária dos nossos participantes. Por isso que eu sempre digo que é um clube que envolve várias gerações, que é algo bem interessante e marcante”, frisa Daniel.

image
O educador físico Daniel Xavier acompanha e orienta todas as práticas

Os clientes interessados em se inscrever no clube devem se dirigir à recepção do Programa Saber Viver, localizado na sede da Humana Saúde, na avenida Frei Serafim, 2155, Centro de Teresina. Para mais informações é só ligar para (86) 3215-4674. O agendamento acontece de segunda a sexta, das 7h às 18h.

C.S.

0 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Nossos Programas