Notícias

Voltar

Clube da Feliz Idade realiza seu primeiro encontro de 2019

Os encontros são mensais e trabalham a saúde e a socialização dos idosos do programa Saber Viver.

12/02/2019 09:52:00 - Postado há 4 dias
Clube da Feliz Idade traz orientações sobre saúde na terceira idade

O Clube Feliz Idade realizou o seu primeiro encontro do ano de 2019. Na ocasião, a nutricionista Layane Carine do programa Saber Viver ministrou palestra sobre temas relacionados à melhoria da qualidade de vida dos idosos participantes. O encontro aconteceu no dia 29 de janeiro na sede da Humana Saúde, localizada na av. Frei Serafim.

Entre os assuntos, foram abordados problemas comuns da terceira idade como os gastrointestinais. “Nós falamos sobre como a alimentação pode ajudar a evitar desconfortos como constipação, azia, má digestão, gastrite, entre outros. O objetivo foi orientá-los sobre uma dieta que auxilie no seu dia a dia. Falamos sobre quais alimentos podem contribuir para uma melhor digestão e quais devem ser evitados, por exemplo”, disse a nutricionista.

Ainda segundo Layane, o Clube Feliz Idade conta com uma ampla equipe multiprofissional.“São feitas reuniões mensais, cada uma com temas diferentes. Realizamos rodas de conversa com a psicóloga, ginástica com o educador físico e damos orientações sobre aspectos importantes relacionados ao bem-estar físico e mental dos idosos”, pontuou.

 

image
A nutricionista Layane Carine orientou sobre como escolher melhor os alimentos

A coordenadora do Saber Viver, a enfermeira Ana Angélica, explica quem pode participar do Clube. "O programa é destinado a pessoas que tenham doenças crônicas como hipertensão arterial, diabetes, problemas cardíacos e que precisam fazer um acompanhamento continuado", esclarece.

"São doenças comuns na terceira idade, por isso, é importante trabalharmos de forma multidisciplinar para ajudar no controle. O Clube também promove a socialização entre os participantes e temos uma resposta muito positiva dos idosos", concluiu a coordenadora.

C.S. 

0 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Nossos Programas