Notícias

Voltar

Clube da Feliz Idade realiza confraternização com yoga, dinâmica e muita alegria

O clube promove a socialização entre os idosos que participam do Programa Saber Viver da Humana Saúde.

18/12/2018 13:19:00 - Postado há 29 dias

O Clube da Feliz Idade, promovido pelo Programa Saber Viver da Humana Saúde, realizou, na manhã desta terça-feira (18), sua confraternização de final de ano e trouxe para os idosos que participam do programa um conjunto de atividades que trabalhou o corpo, a mente e a socialização. A confraternização contou com a prática de alongamento, aula de yoga e dinâmica de grupo.

A aposentada Maria de Lourdes, de 57 anos, afirmou que não perde nenhum dos encontros promovidos pelo Feliz Idade. Ela aderiu ao programa Saber Viver há seis meses e conta que muita coisa mudou desde então. “Quando iniciei eu estava sentindo muita dor na lombar, mas agora estou bem melhor. Nunca estive tão bem depois dos problemas de saúde que surgiram como estou agora. Eu estive até andando de bengala, mas fui ao ortopedista e ele passou fisioterapia, eu fiz, aí me encaminharam para a academia através do programa e estou bem melhor”.

image
A confraternização começou com alongamento para animar os idosos

A coordenadora do Saber Viver, enfermeira Anna Angélica, explica que o programa é destinado a pessoas que tenham doenças crônicas como hipertensão arterial, diabetes, problemas cardíacos, depressão e ansiedade e que precisam fazer um acompanhamento ou estejam na zona risco dessas doenças. Ela esclarece ainda que esses encontros do Clube Feliz Idade são muito importantes pela resposta dos idosos.

image
A aula de yoga foi voltada para trabalhar a flexibilidade dos idosos

“A gente realiza essas atividade para ajudar na qualidade de vida desses idosos, para  um melhor convívio social, para promover a saúde deles de uma forma geral, tanto no aspecto social quanto mental e físico. É algo que a gente percebe como muito necessário e eles gostam muito desses momentos, a gente tem uma ótima resposta”, completou Anna.

image
Yoga não tem restrição para idosos, afirma instrutora Karla Soares

Para trabalhar as atividades físicas na confraternização, foram realizadas aulas de alongamento e yoga. Segundo a instrutora Karla Soares, a yoga traz vários benefícios para os idosos, sendo importante o seu exercício. “A yoga vai trabalhar o corpo, a mente, trazendo benefícios para a coordenação motora, flexibilidade, deixando a pessoa mais disposta, também melhora a saúde óssea e promove melhoria da pressão arterial, pontos bem importantes para os idosos”, explica.

image
O preparador físico da Humana, Héctor Henrique, destaca equilíbrio nas atividades 

O preparador físico da Humana Saúde Héctor Henrique enfatiza a qualidade vida como foco. “O benefício da prática da atividade física para idosos é, além de tudo, qualidade de vida e saúde. A gente procura focar no condicionamento físico deles, sempre com base nos limites de cada um, muitos têm problemas nos joelhos, na coluna, então, a gente procura esse equilíbrio para que eles possam se sentir à vontade para fazer determinado movimento”, esclarece.

image
A aposentada Maria Gorete comemora a participação no programa

A aposentada Maria Goreti, de 63 anos, disse o que o Saber Viver foi o “empurrãozinho” que precisava para fazer uma atividade física. “Eu gostei muito de participar desse programa porque eu precisava fazer uma atividade física e precisava de um empurrãozinho e o programa foi a chave para esse empurrão, porque eu não poderia frequentar uma academia se o programa não me proporcionasse isso. Eu comecei há pouco tempo, mas eu já noto mais disposição, locomoção, redução de medidas no corpo, você já sente que melhorou o peso, dá mais ânimo”, afirma.

image
Dinâmica trouxe mensagens de fraternidade, saúde e paz

Durante o encontro, a psicóloga do Saber Viver Giovanna Costa realizou uma dinâmica de grupo que fez aflorar sentimentos de fraternidade entre os participantes. Entre as mensagens, o destaque foi para os desejos de paz, saúde, união, felicidade, amor, harmonia e, até mesmo, prosperidade para o Brasil e paz para o mundo.

image
Abraço coletivo para fortalecer os vínculos

A aposentada Francisca Maria, de 59 anos, que participa do Saber Viver desde fevereiro, expressou gratidão. “Agradeço muito porque aqui se trabalha o lado humano, não só material, isso traz um conforto para as pessoas, porque a gente se sente viva, elogiada, se sente perto dos outros também”, revela.

image
Lanche saudável fechou o encontro

Saber Viver

O Programa Saber Viver é exclusivo e gratuito para clientes da Humana Saúde. Ele é voltado para a promoção da saúde, prevenção de risco e tratamento de doenças crônicas com foco no autocuidado. Atualmente, 360 idosos recebem acompanhamento através do programa. Desses, cerca de 50 participam do grupo Feliz Idade.

O Saber Viver conta ainda com uma equipe multidisciplinar qualificada e capacitada que faz um acompanhamento individual e coletivo, por meio de orientações e atividades físicas. A equipe é formada por endocrinologistas, nutricionistas, psicólogos, nutricionistas e preparadores físicos.

Agendamento

O agendamento para participar do programa pode ser presencial, feito na sede da Humana Saúde, localizada na avenida Frei Serafim, 2155, Centro de Teresina ou pelo número (86) 3215-4674 com atendimento de segunda a sexta, das 7h às 18h.

C.S.

0 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Nossos Programas