Notícias

Voltar

Cliente Saber Viver perde 24 kg após acompanhamento com equipe do Programa

O estudante de jornalismo percebeu desde cedo que cuidar da saúde é fundamental para ter qualidade de vida.

20/12/2018 16:50:00 - Postado há 27 dias

O cliente do mês do Programa Saber Viver é o jovem Aric Leite Lages, de 18 anos de idade. O estudante de jornalismo percebeu desde cedo que cuidar da saúde é fundamental para ter qualidade de vida.

Apesar dessa consciência, o cliente da Humana Saúde enfrentou alguns obstáculos para perder peso e conquistar resultados satisfatórios. “Sempre tentei fazer dieta, mas nunca dava certo, seja por falta de disciplina ou porque a família não ajuda algumas vezes”, revela o jovem explicando que sempre conviveu com pessoas acima do peso, em sua residência.

Na tentativa de mudar a sua realidade, Aric decidiu participar do Programa Saber Viver no começo do ano, em fevereiro e, desta forma, pôde ser acompanhado por uma equipe multiprofissional com avaliações frequentes de endocrinologista, enfermeiro, psicólogo, nutricionista e educador físico. A partir daí, os resultados começaram a surgir.

“Cheguei ao Programa pesando 101,5 kg e com 101 cm de circunferência abdominal, números que não condiziam com a minha idade”, relata. Além da obesidade, ele estava com o índice de massa corporal (IMC) e percentual de gordura elevados.

Após nove meses de dedicação e renúncia aos velhos hábitos nocivos à saúde, Aric perdeu 24 kg, 18 cm de circunferência e pretende chegar aos 12% de gordura no organismo, atualmente ele está com 17%.

image

image

“Passei por uma reeducação alimentar e vou à academia toda semana. É difícil manter o foco, mas quando você tem um objetivo e acompanhamento profissional que te oferece o suporte necessário para mudanças positivas tudo fica mais fácil”, destaca.

 

A.R

0 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Nossos Programas