Notícias

Voltar

Cliente Saber Viver perde 22 quilos e afirma que programa foi o diferencial

O programa da Humana Saúde auxilia no processo de emagrecimento com acompanhamento multiprofissional e academia gratuita.

12/04/2019 10:52:00 - Postado há 12 dias
Francisca Bispo diz que acompanhamento e foco são fundamentais.

Por mais dietas que fizesse, Francisca Bispo, de 39 anos, não conseguia emagrecer. Ela conta que a mudança veio com o Programa Saber Viver da Humana Saúde. Em seis meses, Francisca conseguiu perder 22 quilos e seu objetivo é seguir reduzindo medidas, mas mantendo sempre a saúde.

“Eu já tinha feito todas as dietas possíveis e eu não conseguia perder peso. Eu até pensei em fazer a cirurgia (bariátrica), mas depois eu tirei da mente porque via muitas pessoas fazendo que não conseguiam perder peso. Foi quando me convidaram para participar do programa Saber Viver”, disse.

Francisca, que tem limitações de movimento nas pernas, acreditava que não poderia fazer atividade física, mas com orientação médica e acompanhamento de um educador físico, ela perdeu o medo e hoje frequenta normalmente a academia. “Eu pensei que não poderia fazer atividade física e hoje eu faço tudo”, comemora.

Devido à baixa estatura – 1,33m – a cliente ainda mantém um Índice de Massa Corporal
(IMC) alto, em torno de 40, o que indica uma obesidade grau III. Porém, a aposentada por invalidez explica que chegou ao programa com um IMC de 51, bem acima do normal. Para quem não sabe, um indivíduo é considerado com o peso adequado - ou se seja - sem riscos para doenças associadas à obesidade quando os índices estão entre 18,5 e 24,9.

 image

Francisca revela ainda que seguirá com o tratamento, mas sem cobranças. “Fiquei apaixonada pelo programa e eu não consigo desistir, cada dia quero fazer mais e mais (atividade física) e quero perder mais peso, mas com equilíbrio, não ansiosa, tudo no seu tempo”, dá a dica.

Para ela, a chave do seu processo de emagrecimento foi a mudança de mentalidade em relação à comida, consciência essa adquirida com o acompanhamento psicológico. “Sem trabalhar a mente você não consegue, porque você fica com vontade de comer e comer, e as pessoas oferecem comida, mas é você que tem que ter consciência que a comida não vai acabar, que você tem que ver o que pode comer”, afirma.

Francisca lembrou também emagrecer não é milagre. O importante é “ter foco, não desistir nunca e, principalmente, ter dieta e fazer um tratamento psicológico. Não é milagre, é um conjunto de coisas”, reforçou.

De acordo com a coordenadora do Saber Viver Ana Angélica, o acompanhamento multiprofissional é fundamental. “Contamos com uma equipe de nutricionistas, endocrinologista, psicólogos e educadores físicos, todos com um mesmo objetivo, ajudar na perda de peso de forma consciente e com foco na saúde”, finaliza.

Programa

O Saber Viver é um programa de promoção de saúde e prevenção de riscos, desenvolvido para auxiliar os clientes Humana Saúde a adotarem hábitos de vida saudáveis. O programa conta ainda com academia gratuita, além de orientação de especialistas. O cliente do plano que estiver acima do peso e quiser participar, pode fazer a sua inscrição na sede da Humana, localizada na avenida Frei Serafim, 2155, Centro de Teresina. O agendamento pode ser feito de segunda a sexta, das 7h às 18h. Para outras informações, ligue: (86) 3215-4674.

Catarina Santiago

0 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Nossos Programas