Notícias

Voltar

Cliente Humana perde 14 kg com acompanhamento do Saber Viver  

Programa disponibiliza orientação nutricional, médica, psicológica e supervisão com educador físico.

08/02/2019 12:28:00 - Postado há 8 dias
Para Érica Nataly, a mudança veio com decisão de emagrecer e orientação da equipe do Saber Viver

Cada pessoa que quer perder peso se motiva de uma forma diferente. A auxiliar administrativa, de 35 anos, Érica Nataly se inscreveu no programa Saber Viver pela primeira vez para entrar no vestido de casamento. Com força de vontade e orientação profissional, ela perdeu oito quilos, casou, ficou satisfeita com a conquista, mas não manteve a rotina de exercícios e nem alimentar. O resultado foi o retorno dos quilos, mas o espelho e a conscientização modificaram isso.

“Eu perdi oito quilos para entrar no vestido de casamento, saí de 79 kg e fui para 71 kg, aí, pensei, ‘estou ótima!’. Abandonei o programa, cheguei aonde eu queria, mas não mantive a rotina alimentar, nem de atividade física, não mantive nada, aí, tudo voltou. Porque quem tem tendência a engordar como eu, tem que se conscientizar. A partir desse momento, eu vivi um divisor de águas, eu me conscientizei que tinha que mudar minha rotina, tinha que focar e fiz isso”, conta.

Natally voltou ao Saber Viver em maio de 2018 e segue até hoje. Em oito meses, a também pedagoga perdeu 14 kg e reduziu em mais de 17 cm a sua circunferência abdominal. De 79 kg foi para 65 kg, peso que mantém até hoje. Mas segundo ela, a expectativa é perder outros 5kg, para sair da linha do sobrepeso.

“Tudo passa por mudar os hábitos, respeitar o corpo, respeitar os limites, fazer atividade física e trabalhar o psicológico. Porque a gente precisa realmente investir nesse conjunto porque senão acaba não funcionando”, destaca.

image
Conscientização e reconhecimento das dificuldades fazem parte do processo

Ela admite ainda que a dificuldade faz parte do processo. “As pessoas dizem que é difícil manter, eu não acho que é difícil manter, eu acho que os dois são difíceis. É difícil começar e é difícil resistir. Vai ter momento que você vai se deliciar com o que você gosta de (comer) um dia ou outro, mas você nunca pode perder o foco. Saiu da sua dieta, da sua rotina, no outro dia continua, nada de passar fome, não. É continuar a rotina normalmente, porque, na verdade, a gente precisa persistir”.

O Saber Viver da Humana Saúde, do qual Nataly faz parte, é voltado para pessoas com diagnóstico de obesidade e de outras doenças crônicas como hipertensão, diabetes, colesterol alto ou que estejam no grupo de risco. De acordo com Ana Angélica, coordenadora do programa, o objetivo é promover uma mudança de hábitos nos pacientes para recuperar a sua qualidade de vida.

“A proposta é trabalhar em várias frentes para atingir um objetivo comum que é manter a perda de peso e recuperar a saúde. Por isso, contamos com nutricionistas, educadores físicos, psicólogas e endocrinologista, todos realizando um acompanhamento articulado para dar suporte para as mudanças que o paciente precisa fazer”, esclarece a coordenadora.

Outro ponto importante, destacado por Nataly, é a exigência para quem participa do programa de ir para a academia pelo menos três vezes por semana. “Eu acho importante, fundamental, esse ponto, porque serve como um motivador quando você está desanimado”, afirma.

A auxiliar administrativa dá uma dica importante para quem está com dificuldade de perder peso. “É pensar, 'é possível!' Faça isso e tome essa decisão o quanto antes. É o que eu tenho falado para as pessoas, vale a pena, não desista e vai se motivando, porque só tem benefícios, não tem o que se perder no processo de emagrecimento que é tão difícil, apenas os quilos extras”, finaliza.

image

Para participar

Quem quiser ter acesso ao programa Saber Viver é só ligar para (86) 3215-4674 ou ir diretamente à sede do plano, localizada na avenida Frei Serafim, 2155, Centro de Teresina. O agendamento pode ser feito de segunda a sexta, das 7h às 18h.

C.S.

0 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Nossos Programas