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Quatro motivos pelos quais você está sempre com fome

Conheça alguns hábitos que podem contribuir com o aumento do seu apetite.

28/10/2015 09:34:00

Desidratação

Muitas vezes a desidratação suave é mascarada como sensação de fome, mas na verdade o corpo só precisa de fluidos. A confusão acontece no hipotálamo, parte do cérebro que regula apetite e sede. Uma dica é beber um copo de água e esperar de 15 a 20 minutos para ver se a fome desaparece.

Noites mal dormidas

No momento em que você acordar após uma noite de sono ruim, dois hormônios relacionados ao apetite já começaram a conspirar contra você: a grelina, que estimula o apetite, e a leptina, que provoca a sensação de saciedade. Programe-se para dormir de sete a oito horas por noite e recupere seus hormônios.

Amido em excesso

Carboidratos simples, do tipo encontrado em alimentos de farinha branca, como bolos e biscoitos, elevam e baixam rapidamente o nível de açúcar no sangue. Essa queda de açúcar no sangue provoca fome intensa de mais carboidratos em ciclos contínuos. Opte por carboidratos complexos e com fibras.

Estresse

Quando você está tenso, seu sistema produz adrenalina e cortisol, dois hormônios relacionados ao estresse. Níveis elevados desses hormônios enganam o sistema, que pensa estar sob ataque e com necessidade de energia. O estresse também reduz os níveis de serotonina do cérebro, o que pode fazer você sentir mais fome.

Fonte: O Globo

Edição: G.C

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