Fique por dentro

Voltar

O açúcar branco pode trazer uma série de problemas para a saúde

O açúcar refinado é o resultante de um processo químico que retira da garapa e do açúcar mascavo da cana, a sacarose branca e adiciona produtos químicos.

14/09/2007 08:45:26

O açúcar refinado é o resultante de um processo químico que retira da garapa e do açúcar mascavo da cana, a sacarose branca e adiciona produtos químicos como clarificantes, antiumectantes, precipitadores e conservantes sintéticos que em muitos casos podem agir como cancerígenos. Este procedimento faz com que o produto perca fibras, proteínas, sais minerais, vitaminas,restando apenas o carboidrato, pobre, isolado, motivo pelo qual podemos considerar o açúcar como um se fosse praticamente um produto químico.

O açúcar refinado branco tem cerca 99kcal por cada 100g. O consumo excessivo pode provocar doenças como infecções,cáries, osteoporose, arteriosclerose,baixa imunidade, periodontites,diabetes e até o câncer.

 

Fonte: BemStar
Edição: F.C.
14.09.2007

0 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Nossos Programas