O Festival

1º Festival Humana de Cinema

Com a vontade de movimentar o cenário audiovisual, a Humana Saúde juntamente com a Azmut Propaganda, tornam público o 1° Festival Humana de Cinema, ambientado na cidade de Teresina-PI. Dentro dessa proposta, nosso ideal é enriquecer a cultura local, trazendo conteúdo e criando estímulo para produções audiovisuais. Somos a voz que ecoa a necessidade de termos um cinema inclusivo, de fácil acesso, de todos e para todos.

Comissão Organizadora

Weslley Oliveira

Pesquisador e entusiasta do cinema piauiense, Weslley Oliveira é formado em Comunicação Social pela UFPI e pesquisa documentário desde 2015. Desde então, atuou como realizador em diversas peças audiovisuais para TV e internet, (veja mais)entre eles os curta metragens As Marias da Graça, produzido para o canal futura e Reação do Gueto, vencedor na categoria Melhor filme pelo júri popular no 12° Festival de Cinema e Vídeo dos Sertões e no longa metragem O Pranto do Artista, que em 2018, ganhou o prêmio de melhor filme no 13° Festival Visões Periféricas no Rio de Janeiro.

Francisco Monteiro Júnior

Escritor, realizador audiovisual e professor de cinema. Já atuou como crítico de cinema nos jornais Meio Norte, Diário do Povo e O Dia, além das colunas nos sites Acesse Piauí e Agenda Cultural. (veja mais)Teve publicado os livros “As sete vidas do gato” (1998), “A obscuridade humana” (1999) e “O confidente” (2003). No audiovisual realizou “No meio do caminho” (2004), “Insone” (2005), “Dona Maria” (2010), o longa “Qualquer hora dessas” (2012) e “Estado da Arte: Adriano Abreu” (2017)

Azmut Propaganda

Somos uma empresa de comunicação que acredita no poder da arte e da criatividade por meio de novas abordagens de conteúdo para gerar verdadeiras conexões humanas. Aliamos conhecimento, inovação e vontade de mudar o mundo. Criamos caminhos!

Inscrição no Festival 2019

Dados do Filme

Representante

 

Contato



Contato: [email protected]

Whatsapp: +55 86 99818-3267