Dicas de Livro

Voltar

O escravo e o senhor da Parnahiba

A história de um rico comerciante e fazendeiro que viveu em Parnaiba entre o final do século 18 e começo do século 19 e seus 1800 escravos.

25/04/2017 08:00:00

Em 301 páginas, o autor Eneas Barros relembra um pouco a vida de Simplicio Dias da Silva, rico comerciante e fazendeiro que viveu em Parnaiba entre o final do século 18 e começo do século 19 e sua história com o escravo Anselmo, chamado no dia-a-dia de Tuca que tocava violino.

Responsável pelo desenvolvimento da região daquela  época, Simplício Dias foi também uma figura importante nos passos para a independência do Brasil. “A história conta a relação entre Simplício e seus escravos. O comerciante, que chegou a possuir 1800 escravos, saiu para estudar na Europa, e quando retornou, influenciado pelo Iluminismo, trouxe idéias e conceitos que ajudaram no desenvolvimento da região”, informa o escritor.

O escravo e o senhor da Parnahiba
Eneas Barros
Nova Aliança Editora - 2016
Capa - Ângela Rêgo

Onde encontrar:

Livraria Nova Aliança
Rua Olavo Bilac, 1258 - Centro, Teresina - PI,
(86) 3221-6793
[email protected] 

F.C.

0 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Nossos Programas