Depoimentos

Voltar

Elane Mesquita: atendimento humano é fundamental

A coordenadora de atendimento da Humana fala sobre seu sentimento de gratidão e trajetória de crescimento na empresa, referência em assistência médica no Piauí.

17/02/2016 09:57:00

Quando a então estudante Elane Mesquita ingressou na Humana Saúde, em 2010, não imaginava que a sua história na empresa seria de constante evolução pessoal e profissional. Ela ingressou como auxiliar de atendimento e  responde pela coordenação do setor, que atualmente conta com 21 profissionais.

Hoje com 27 anos, a coordenadora de atendimento da Humana fala sobre seu sentimento de gratidão e também sobre a sua trajetória de crescimento dentro da empresa, que é referência em assistência médica no Piauí.

“Eu ingressei como auxiliar de atendimento da Humana e ficava no guichê de autorizações da Med Imagem. Depois, passei pelo caixa da empresa e com 1 ano e 7 meses de contrato, fui convidada pela diretoria para assumir a coordenação do setor, o que para mim foi um enorme desafio, pois tinha medo de não conseguir dar conta. Mas com o apoio da diretoria, dos outros coordenadores e da equipe, pude desenvolver todas as atividades que o cargo exige ”, relembra.

Além da sede da empresa, a Humana conta com postos de atendimento na Med Imagem, Hospital São Pedro e Hospital Santa Maria. Tais espaços facilitam a vida do cliente que necessita de autorizações para determinados exames e procedimentos. Um trabalho delicado, que envolve a relação direta com o maior patrimônio da Humana Saúde: os beneficiários. “Nós lidamos com as necessidades imediatas dos clientes, sempre respeitando as diretrizes da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS. É um trabalho feito com muito cuidado”, afirma.

A coordenadora destaca ainda que o bom trabalho desenvolvido se deve à cultura que a empresa mantém de abertura ao diálogo e à inovação para a resolução rápida dos problemas. “Aqui nós temos abertura para sugerir mudanças e resolver os problemas conjuntamente, sempre em busca das melhorias. Isso é muito importante para a satisfação dos nossos clientes”, avalia.

Ao longo de sua atuação na Humana, Elane se formou em Administração de Empresas e é pós-graduanda em gestão hospitalar. A ideia é utilizar os novos conhecimentos adquiridos durante o curso na rotina do atendimento. “Me encantei pela área e pretendo me aperfeiçoar nela para melhorar os processos dentro do setor, que em 2016 irá aumentar com a ampliação do prédio da sede da Humana”, antecipa.

A.N.

0 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Nossos Programas