Você precisa saber

Tamanho da fonte: a- A+

Publicado em: 09/04/2007

11 dicas sobre alimentos diuréticos

Melancia, salsão, melão e abacaxi diminuem a retenção de líquidos e são ótimos auxiliares da dieta. Veja as dicas para consumir mais estas e outras substâncias secretoras de urina.


1- Quem tem constipação pode ter um aumento de peso de até 3 kg, pois retém até 3 litros de líquido no intestino. Por serem de fácil digestão, os alimentos diuréticos levam menos tempo no trato digestivo sem favorecer a retenção de líquidos.

2- As células que compõem o tecido adiposo são como esponjas, ou seja, absorvem líquidos. Com a ingestão dos alimentos diuréticos é possível barrar a quantidade de líquidos que vão para os tecidos. Conclusão: você fica mais leve e emagrece!

3- Não é apenas nos produtos in natura que se pode ingerir substâncias diuréticas. Você também pode consumi-las em forma de cápsulas, desde que sejam prescritas por um especialista.

4- Cuidado! Se você tomar cápsulas em excesso pode eliminar sais minerais e vitaminas, que são básicos para o organismo. Siga a orientação médica.

5- A cerveja tem ação diurética. Porém, sua diurese é proporcional à ingestão. Como ela é calórica e alcóolica é melhor consumir outra bebida com as mesmas características.

6- SÓ OS DIURÉTICOS NÃO VÃO FAZER VOCÊ EMAGRECER. CONTE COM A PELE PARA LIVRAR-SE DOS LÍQUIDOS. COMO? ESTIMULANDO A ELIMINAÇÃO DE ÁGUA E TOXINAS POR MEIO DO SUOR DURANTE A MALHAÇÃO.

7- Coma frutas como abacaxi, melancia e limão, certos tipos de chá, água-de-coco e chuchu sem dor na consciência, pois elas saciam a fome e não são calóricas. Quer dizer, não engordam.

8- Se você é hipertensa, ao tomar remédios diuréticos terá duplo benefício: o controle da pressão arterial e a melhora dos rins. Mas sempre com receita médica.

9- Não existe recomendação ideal de alimentos e chás diuréticos. Eles devem entrar na sua rotina.

10- Chás, limão, morango, abóbora, agrião, beterraba, cenoura, escarola, repolho, salsinha, tomate, broto de feijão e pepino podem estar inseridos na sua mesa diária. Além de diminuir a retenção hídrica, eles ainda atacam a saliência na barriga!

11- Os chás com as ervas: chapéu-decouro, rosa-mosqueta, folha de abacate, quebra-pedra e cavalinha são diuréticos porque estimulam os rins, diminuindo o inchaço e controlando a hipertensão arterial.


Fonte: Dieta Já
Edição: F.C.
09.04.2007


[x] Fechar






[x] Fechar





Comentários

    Nenhum Comentário Cadastrado.

Rir é o Remédio