Fique por dentro

Tamanho da fonte: a- A+

Publicado em: 31/08/2011

Dieta rica em nozes e fibras é eficaz para baixar o colesterol

Uma dieta baseada em vegetais, nozes e fibras é eficaz para baixar o colesterol, segundo pesquisa publicada ontem na revista "Jama". O estudo avaliou 351 canadenses com colesterol alto, divididos em três grupos. Um fez uma dieta com pouca gordura saturada. Os participantes dos outros dois grupos tinham que incluir na alimentação itens como leite de soja, nozes, aveia e tofu. Depois de seis meses, os voluntários que consumiram pouca gordura saturada tiveram uma queda de 3% nos níveis de colesterol. Os outros dois tiveram uma queda maior, em torno de 13%.

 

Fonte: Reuters
Edição: F.C.
31.08.2011


[x] Fechar






[x] Fechar





Comentários

    Nenhum Comentário Cadastrado.

Rir é o Remédio