Fique por dentro

Tamanho da fonte: a- A+

Publicado em: 29/04/2011

Dieta extrema pode ser prejudicial para a saúde

Pode até ser que aquela dieta maluca que você fez tenha ajudado a detonar os 5 kg que tanto queria em 1 semana, mas atitudes como esta podem colocar sua saúde em perigo.

Um estudo da Universidade da Califórnia, em São Francisco, revelou que mulheres que consomem poucas calorias por dia podem elevar os níveis de cortisol (hormônio que regula o estresse) mais do que aquelas que seguem um regime flexível. Como resposta à falta de calorias, o organismo começa a bombear cortisol para gerar energia. “Restringir alimentos que a gente gosta também é emocionalmente desgastante”, alerta a pesquisadora Janet Tomiyama.


Então, de vez em quando, permita-se alguns “pecados”, mas reduza o consumo de açúcar e cafeína. Os dois elevam os níveis de hormônios do estresse.


Fonte: Shape
A.S.
29/04/2011


[x] Fechar






[x] Fechar





Comentários

    Nenhum Comentário Cadastrado.

Rir é o Remédio