Publicado em: 28/04/2010
Alimentação: Consumo de muito açúcar reduz colesterol bom
Além de engordar, o consumo excessivo do açúcar aumenta níveis de triglicérides e diminui o colesterol "bom". O efeito é semelhante ao de uma dieta rica em gorduras, dizem os autores do estudo publicado no "Journal of the American Medical Association". Para os médicos, o consumo de alimentos industrializados e de refrigerantes vem aumentando a ingestão diária de açúcar.
Fonte: Folha de S. Paulo
Edição: F.C.
28.04.2010
Comentários
Últimas: Fique por dentro
- 02/09/2010 - Panturrilhas: não adianta exagerar na hora do treino
- 27/08/2010 - Prevenção: Estudo liga vitamina D a risco de câncer e esclerose múltipla
- 20/08/2010 - Carne vermelha demais pode aumentar risco de doença cardíaca em mulheres
- 10/08/2010 - Ver pessoa doente aumenta defesas do organismo
- 04/08/2010 - 5 características da dor do infarto
- 29/07/2010 - Qualidade de vida: SPA Sesc Praia
- 22/07/2010 - Consumo de carne está associado ao aumento de peso
- 19/07/2010 - Cientistas criam vacina indolor
- 09/07/2010 - Suco de beterraba ajuda a reduzir a pressão arterial
- 06/07/2010 - Meia-idade: problema para dormir faz mulher ganhar mais peso
- Veja Mais



