Fique por dentro

Tamanho da fonte: a- A+

Publicado em: 02/01/2007

Alimentação com fibras está sempre em foco

Dietas ricas em fibra são benéficas para o coração, mas não protegem o organismo contra o câncer colorretal, segundo estudo publicado no Journal of the American Medical Association. O estudo examinou pesquisas realizadas durante 13 anos envolvendo 725 mil pessoas. Depois de considerar outros fatores relacionados ao risco de câncer colorretal, tais como uso de multivitaminas, consumo de carne vermelha e leite e uso de álcool, os pesquisadores concluíram que não há evidências de que as fibras produzam efeito protetor contra o câncer de colo ou reto.

Os pesquisadores alertam, entretanto, que as fibras trazem muitos outros benefícios, incluindo a redução do risco de doença cardíaca e diabetes.

Fonte: Diabestes Nós Cuidamos
Edição: A.C.L
02.01.2006


[x] Fechar






[x] Fechar





Comentários

    Nenhum Comentário Cadastrado.

Rir é o Remédio