Notícias

Tamanho da fonte: a- A+

Publicado em: 24/01/2011

Vitamina E pode estar associada a longevidade

Um estudo da Universidade de Helsinki envolvendo 10 000 pessoas acima de 65 anos de idade relata que a vitamina E pode influenciar o tempo de vida de idosos.

Em pacientes de 65 a 70 anos de idade, a vitamina não causou nenhum efeito. Mas em pacientes acima de 71 anos a taxa de mortalidade foi reduzida 24%. O estudo afirma que em 2284 homens acompanhados pela pesquisa que ingeriam vitamina E diariamente e fumavam menos de um pacote de cigarros por dia, a vitamina E foi responsável por aumentar o tempo de vida em dois anos.

Os cientistas responsáveis pelo estudo dizem que pode ser interessante acompanhar os efeitos da suplementação de vitamina E em experimentos controlados pela idade dos participantes.

Fonte: Boa saúde
Edição: F.P.
24/01/2011

[x] Fechar






[x] Fechar





Comentários

    Nenhum Comentário Cadastrado.

Rir é o Remédio