Publicado em: 18/11/2008
Saiba como é a rotina e os desafios da área que cuida dos contratos funcionais
Equipe do setor pessoal abraça o trabalho na empresa “Uma empresa não sobrevive sem um setor pessoal equilibrado”, com esta frase a chefe do setor pessoal da Humana, Cirleide Carvalho iniciou a conversa com a equipe do site da Humana para falar um pouco sobre o dia-a-dia do setor e quais os principais desafios das pessoas que trabalham neste departamento da empresa. Lá a concentração e dedicação são essenciais para um trabalho bem organizado.
E as responsabilidades do setor pessoal são muitas. Elas começam com a admissão de um novo funcionário que passam pelo registro no livro, adição na folha de pagamento, acompanhamento do contrato, controle do ponto de horários e encargos contratuais, ações estas que são feitas tanto para profissionais quanto para estagiários e aprendizes.
Cirleide afirma que dentro de todas as obrigações do setor, o maior desafio é cumprir os prazos estabelecidos. “A gente corre contra o tempo, pois temos o dever de executar todo esse acompanhamento e apresentar um relatório consolidado para a diretoria. Esse cuidado também é ressaltado para evitar que a empresa tenha que assumir mais encargos”, informa ao dizer que o setor passa por constante fiscalização.
Equipe
|
Cirleide Carvalho comanda o setor |
Entre as qualidades das colaboradoras do setor pessoal, a chefe destaca a atenção ao trabalho, dedicação, amor pelo que faz e paciência. “É importante gostar do que se faz para que você possa buscar a perfeição. Além de tudo é imprescindível conhecer a legislação. Pontos assim fazem com que este setor seja bem organizado”, finaliza ao revelar que a alegria da equipe está em terminar o mês com tudo em ordem.
Allisson Bacelar
18.11.08
Comente esta matéria!
Comentários
Últimas: Notícias
- 06/01/2009 - Técnica que faz célula da pele voltar a ser célula-tronco se torna feito do ano
- 06/01/2009 - Perspectivas da vacina contra o câncer
- 05/01/2009 - Controle de glicose é importante para memória
- 05/01/2009 - Pessoas organizadas vivem mais, indica estudo
- 05/01/2009 - Prematuros têm maior risco de ansiedade e depressão na juventude
- 30/12/2008 - Confira os acontecimentos que marcaram o ano para a Humana Saúde
- 30/12/2008 - Projeto do rastreamento de medicamentos é aprovado
- 30/12/2008 - Dificuldade em se concentrar? Saiba o que fazer
- 30/12/2008 - Med Imagem convoca candidatos para última etapa da seleção de recepcionistas
- 30/12/2008 - Pouca idade nem sempre significa alienação
- Veja Mais
Notícias Relacionadas:
- 30/12/2008 - Confira os acontecimentos que marcaram o ano para a Humana Saúde
- 17/12/2008 - Setor de TI coordena modernização da Humana
- 12/12/2008 - Humana implanta leitor biométrico para atendimento a clientes
- 11/12/2008 - Humana Saúde lança nova edição de sua revista
- 01/12/2008 - Novas regras do telemarketing já são exercidas pela Humana há 13 anos
- 28/11/2008 - Trabalho em equipe faz setor de Contas Médicas ser eficiente
- 28/11/2008 - Discreta e dedicada, Penha Duarte dá exemplos de competência


