Publicado em: 31/01/2012
Pesquisa: Reduzir calorias é mais importante que restringir dieta
Adotar um regime com proporções rigorosas entre gorduras, carboidratos e proteínas pode não ser tão eficiente para quem quer perder peso do que simplesmente cortar calorias, de acordo com um estudo em que são comparadas quatro dietas.
O resultado sugere que não importa de onde vêm as calorias, contanto que a dieta as reduza.
Estudiosos do Centro Pennington de Pesquisa Biomédica, na Louisiana (EUA), acompanharam centenas de pessoas com sobrepeso que seguiram uma de quatro dietas, com diferentes proporções de proteínas, gorduras e carboidratos.
Cada uma delas foi balanceada para reduzir 750 calorias do consumo anterior dos voluntários, que tiveram o peso e a proporção de gordura corporal medidos seis meses e dois anos após a adoção da dieta.
Não foi encontrada nenhuma diferença entre as dietas nesses quesitos. A pesquisa foi publicada no "American Journal of Clinical Nutrition".
Fonte: Reuters
Edição: F.C.
31.01.2012
Comentários
Últimas: Notícias
- 22/05/2012 - Um em cada três adultos sofre hipertensão e um em cada dez é diabético
- 22/05/2012 - Executivos nos EUA tentam retardar envelhecimento com hormônios
- 22/05/2012 - Instinto comanda nossas decisões financeiras, diz pesquisa
- 22/05/2012 - Maioria dos jovens com excesso de peso têm ao menos um fator de risco
- 22/05/2012 - UTI do Hospital Prontomed reafirma excelência com resultados positivos
- 21/05/2012 - Estudantes querem unir medicina com administração
- 21/05/2012 - Consumo humano exigiria `duas Terras´, diz WWF
- 21/05/2012 - Disputas entre sócios aumentam no Brasil
- 21/05/2012 - O imposto da longevidade
- 21/05/2012 - Dieta é melhor que exercício para grávidas acima do peso, diz pesquisa
- Veja Mais
Notícias Relacionadas:
- 21/05/2012 - Dieta é melhor que exercício para grávidas acima do peso, diz pesquisa
- 14/05/2012 - Glúten e derivados do leite só devem sair da dieta em último caso
- 22/03/2012 - Comidas com cheiro forte nos fazem comer menos
- 15/03/2012 - Planejar alimentação pode ajudar a resistir às tentações e seguir a dieta
- 10/02/2012 - Mulheres consomem cerca de 650 calorias por dia em pequenos lanchinhos
- 08/02/2012 - Doce no café da manhã pode ajudar na dieta, diz pesquisa
- 18/01/2012 - Prato vermelho reduz apetite, afirma estudo



