Notícias

Tamanho da fonte: a- A+

Publicado em: 14/11/2007

Consumo exagerado de cerveja e vinho aumentariam o risco de câncer de cólon

É o que revela uma pesquisa feita por cientistas da Grã-Bretanha. O estudo mostra que beber um copo grande de vinho ou mais de meio litro de cerveja por dia, pode aumentar o risco de desenvolver câncer de cólon em até 10%.

Para aqueles que consomem mais de dois copos grandes de vinho ou um litro de cerveja ao dia, a possibilidade chega a 25% de chances de desenvolver a doença.

O cólon é a maior porção do intestino grosso e tem atuação importante no processo de digestão do corpo humano.

Segundo os pesquisadores, os estudos mostram que quanto maior o nível de álcool consumido maior é a possibilidade do aparecimento de tumores no cólon.


Fonte: BemStar
Edição: F.C.
14.11.2007


[x] Fechar






[x] Fechar





Comentários

    Nenhum Comentário Cadastrado.

Rir é o Remédio