Publicado em: 07/12/2010
Atleta Humana Saúde participa de torneio nos EUA
O tenista Vinicius Nogueira, patrocinado pela Humana Saúde, vai levando na mala muita torcida piauiense para a Flórida, nos Estados Unidos, onde disputa o torneio Little Mo International na categoria 10 anos, que começa a partir deste domingo, dia 12 de dezembro.
O torneio é jogado em quadras rápidas na academia Nick Bolletieri, a mesma onde o tenista americano Andre Agassi treinou a vida inteira. Agassi é um dos únicos seis tenistas do mundo a ter vencido os quatro torneios do Grand Slam e é considerado um dos melhores tenistas de todos os tempos.
A competição também serve como vitrine para novos talentos do esporte. O próprio Nick Bolletieri, que dá o nome a academia que sedia a competição, observa os participantes, podendo fazer um convite para treinar na sua academia aquele que demonstrar mais habilidade na hora de manusear a raquete.
O Little Mo International de 2009 foi vencido pelo tenista Andy Roddick, atualmente considerado o 8º melhor do mundo, o que evidencia a importância da competição no cenário do tênis internacional.
Segundo Romildo Nogueira, pai de Vinicius, o atleta se preparou bastante para esta competição para jogar sem dificuldades. “O Vinicius tem treinado nas últimas semanas em quadras rápidas para se adaptar, pois ele treina durante o ano em quadras de saibro. Ele ainda está se recuperando de uma virose, mas acredito que vai estar bem até domingo”, avalia. “Ele viaja amanhã (dia 8) em companhia da mamãe Fabiana. Vamos torcer né?”, antecipa.
Sim, Romildo, a Humana Saúde e todo o Piauí está torcendo – e muito – pelo nosso pequeno campeão. Desejamos que ele volte trazendo grandes conquistas!
Amanda Neco
07/12/2010
Comentários
Últimas: Notícias
- 21/05/2012 - Estudantes querem unir medicina com administração
- 21/05/2012 - Consumo humano exigiria `duas Terras´, diz WWF
- 21/05/2012 - Disputas entre sócios aumentam no Brasil
- 21/05/2012 - O imposto da longevidade
- 21/05/2012 - Dieta é melhor que exercício para grávidas acima do peso, diz pesquisa
- 18/05/2012 - Vaticano faz acordo com Benetton sobre imagem polêmica do papa
- 18/05/2012 - IV Simpósio de Mastologia está com as inscrições abertas
- 17/05/2012 - A boa negociação não aceita improvisos
- 17/05/2012 - CGU aponta `prejuízos´ de R$ 96,5 milhões nos seis hospitais federais do Rio
- 17/05/2012 - Homens também podem precisar de reposição hormonal
- Veja Mais
Notícias Relacionadas:
- 15/05/2012 - Inscrições para o concurso cultural de frases da Humana encerram nesta quarta
- 09/05/2012 - Veja dicas de como criar uma boa frase para o Concurso Cultural da Humana
- 07/05/2012 - Vinícius Nogueira é destaque na Revista Cidade Verde
- 02/05/2012 - Primeiro Torneio Piauiense de Tênis de Mesa tem o apoio da Humana Saúde
- 02/05/2012 - IV GP Teresina Corrida de Rua é recordista de inscrições
- 27/04/2012 - Vinícius Nogueira avança para as quartas em Ribeirão Preto
- 27/04/2012 - UTI móvel da Humana Saúde garante tranquilidade durante o Justiça e Cidadania



