Notícias

Tamanho da fonte: a- A+

Publicado em: 23/12/2009

Aproveite as festas de fim de ano sem sair da linha

Nessa época do ano geralmente enfrentamos uma agenda cheia e todos os eventos incluem mesas fartas. Tudo isso conspira para destruir todo esforço que é feito durante o ano para manter a forma e não ganhar peso. Vamos então a algumas dicas para enfrentar a maratona que culmina com a noite de Natal e o dia seguinte.

Como encarar as mesas de Natal com tantas coisas gostosas sem perder a linha? O médico Luis Fernando Correia, especialista em Clinica Médica, dá algumas dicas.

Primeiro, não tente enganar seu corpo “pulando” refeições ou comendo muito pouco durante o dia para contrabalançar uma festa. Chegar a uma festa com fome é igual a comer demais.

Não precisamos comer de tudo que for oferecido e muito menos comer muito de tudo.

Coloque pequenas porções em seu prato e principalmente se afaste da mesa, para diminuir a tentação.

Por contas das altas temperaturas nesta época do ano, cuidado com alimentos preparados com antecedência e que não tenham sido armazenados de forma adequada.

Não mude sua rotina, principalmente mantenha as atividades físicas regulares, pois as calorias a mais podem ser queimadas, evitando o ganho de peso comum nessa época do ano.

Com relação às bebidas, nunca é demais avisar que o ideal é beber pouco, para não terminar a noite mal.

Não existe formula mágica, mas estar alimentado antes de beber ajuda, como também é importante tomar líquidos não alcoólicos - de preferência água - para diminuir o volume de álcool ingerido.

Não deixe de aproveitar as festas e a confraternização com os amigos e família, mas fique de olho na saúde.

 

Fonte: G1
Edição: P.R
23.11.2009


[x] Fechar






[x] Fechar





Comentários

    Nenhum Comentário Cadastrado.

Rir é o Remédio