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Publicado em: 31/01/2008

Aprenda a fazer abdominais corretamente e perca medidas

Os exercícios abdominais têm a função de fortalecer e enrijecer a musculatura

Abdômen definido faz parte do "sonho de consumo" de qualquer pessoa que pretende entrar, ou ainda, permanecer em forma. A famosa barriga tanquinho, certamente, faz parte dos padrões de beleza atuais. Porém, a receita para conquistá-la ainda causa controvérsias.

Apesar do que muitos iniciantes de academia pensam, não é fazendo abdominais que a gordura desta região vai ser eliminada. Ou melhor, não só com abdominais.

De acordo com o professor de Educação Física, Wladimyr Klingel, os exercícios abdominais têm a função de fortalecer e enrijecer a musculatura, não de perder gordura. O ideal para este objetivo ser alcançado é fazer uma dieta balanceada juntamente com atividades aeróbias e as abdominais.

Os diversos tipos de abdominais também causam confusão. O professor explica que não existe nenhuma "mais correta" ou que traga benefícios mais rápidos. A explicação é que, por apresentar vários músculos, a região abdominal exige diferentes exercícios para ser tonificada. Ou seja, cada tipo de abdominal trabalha um músculo especifico.

O importante é que as abdominais sejam feitas de maneira correta. "Movimentos lentos, principalmente na descida, para dar maior intensidade à musculatura e sempre controlando a respiração, inspirando na subida e expirando na descida", alerta o professor. É por esta razão que os aparelhos específicos para exercícios abdominais são bastante indicados. Com eles, é mais difícil a pessoa errar o movimento.

Wladimyr dá uma sugestão para você que quer conquistar sua barriga tanquinho. Para os iniciantes, três séries de 10 a 15 repetições é o ideal. A partir da quarta semana já é recomendável aumentar estes números, pois a musculatura já vai estar adaptada.

Três séries de 20 repetições de abdominais retos, mais três de 20 repetições abdominais com as pernas para cima, mais três de 20 repetições abdominais com uma perna cruzada (depois troca de perna) é uma boa dica de exercícios abdominais. Lembrando que a dieta e atividades aeróbias também são fundamentais.

Fonte: Minha Vida
Edição: Allisson Bacelar
31.01.08


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