Doses de Cultura

Tamanho da fonte: a- A+

Publicado em: 22/04/2010

Conheça o trabalho do fotógrafo piauiense Edi Vasconcelos

Cavalo de Pau, de Edi Vasconcelos

Como um bom fotógrafo, Edi Vasconcelos está sempre atento aos detalhes. Ele sabe que a qualquer momento uma bela imagem pode surgir em sua frente, que só pode ser eternizada através do clique da câmera. Foi juntando oportunidade, agilidade e sensibilidade que ele fez a foto “Cavalo de Pau”, premiada no Salão de Fotografia da Prefeitura Municipal de Teresina, como Melhor Foto Preto e Branco e recebendo o prêmio José Medeiros.

A cena da foto já não é vista com frequência nas cidades, e foi por ter ficado surpreso ao ver crianças brincando com um pedaço de pau (cavalo de pau), que ele quis registrar a imagem. “Hoje em dia quase não vemos mais esta cena nas cidades. As crianças agora querem brincar apenas na internet. E eu tive a sorte de vê-los brincando quando fui para o interior, peguei a câmera e consegui flagrá-los”, conta.

A foto Cavalo de Pau é apenas um dos muitos trabalhos que Edi Vasconcelos já fez ao longo de seus 13 anos de profissão. Natural de Teresina, ele descobriu a arte de fotografar quando trabalhava como metalúrgico em São Bernardo do Campo – SP. “Na verdade, eu sou um metalúrgico que se tornou fotógrafo. Durante a semana, eu trabalhava e na sexta-feira eu fazia fotos por hobby, até começar a fazer fotografias como profissional”, relata.

Edi Vasconcelos já trabalhou como free lance para alguns jornais, revistas, agências de publicidade e portais de notícias. Atualmente, vive exclusivamente da fotografia, e faz fotos em diversas ocasiões: casamentos, ensaios, eventos, peças publicitárias, fotojornalismo, paisagens esportes.


P.R
22.04.2010


[x] Fechar






[x] Fechar





Comentários

    Nenhum Comentário Cadastrado.

Rir é o Remédio