Dicas de Livro

Tamanho da fonte: a- A+

Publicado em: 12/04/2011

O Discurso do Rei

O Discurso do Rei: como um homem salvou a monarquia britânica

A interessante história do terapeuta da fala Lionel Logue foi escrita em parceria por Mark Logue e Peter Conradi. O primeiro é cineasta e neto do homem conhecido por “salvar a monarquia britânica”. O segundo é jornalista e editor do The Sunday Times.

Na infância, a curiosidade de Mark pela vida do avô se resumia a olhar um retrato do mesmo acompanhado pelo Rei George VI. No ano de 2009, Mark foi procurado por Iain Canning, produtor do filme O Discurso do Rei (vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2011). O contato com Canning transformou a vontade de escrever o livro numa meta para Mark.

O livro conta a vida de Lionel Logue em detalhes, desde a infância feliz na Austrália, passando pelo casamento ainda jovem até o momento mais importante de sua vida profissional: os trabalhos de preparação para o discurso de coroação do nobre Albert que se tornaria o Rei George VI.

A coroação de um rei é sem dúvidas um evento de grande importância, mas o fato do novo rei ter que assumir o trono porque o rei anterior abandonou a monarquia para casar-se com uma plebéia confere a história um tom cinematográfico. Entretanto, o motivo que uniu George VI e Lionel Logue foi a gagueira do rei. O terapeuta aparece como a figura que passará confiança ao nobre fazendo com que este discurse sem falhas no dia da coroação.

O trabalho paciente e dedicado de Lionel cativa George VI. Além da admiração que um nutre pelo outro, surgem sentimentos como a amizade e a gratidão.

 

Onde encontrar:
Livraria Nova Aliança
Rua Olavo Bilac, 1259, Centro, próximo ao ginásio do Diocesano
Telefones: 3221-6793 / 3222-8399
Horário de Funcionamento:
Seg à Sex – das 6:30h às 19h. Aos sábados das 6:30h às 13h

A.S.
12/04/2011


[x] Fechar






[x] Fechar





Comentários

    Nenhum Comentário Cadastrado.

Rir é o Remédio