Ouça um bom conselho

Tamanho da fonte: a- A+

Publicado em: 17/11/2008

Auditório Vazio

Um palestrante entrou num auditório para proferir uma palestra e, com surpresa, deu com o lugar vazio. Só havia um homem sentado na primeira fila.

Desconcertado, o palestrante perguntou ao homem se devia ou não dar a palestra sá para ele. O homem respondeu:

- Sou um homem simples, não entendo dessas coisas. Mas se eu entrasse num galinheiro e encontrasse apenas uma galinha para alimentar, eu alimentaria essa única galinha.

O palestrante entendeu a mensagem e deu a palestra inteira, conforme havia preparado. Quando terminou, perguntou ao homem:

- Então, gostou da palestra?

O homem respondeu:

- Como eu lhe disse, sou um homem simples, não entendo dessas coisas... Mas se eu entrasse num galinheiro e só tivesse uma única galinha, eu não daria o saco de milho inteiro para ela.

Uma das tarefas mais importantes na nossa vida profissional é saber mudar os planos, quando a situação muda. O cliente sempre quer trabalhar com empresas que têm estratégia. Todos têm um plano, mas nem todos sabem o que fazer quando ele não dá certo.

No caso específico do relato acima, ficou evidente que o palestrante não foi capaz de se adaptar à mudança inesperada do cenário: preparado para apresentar-se para uma multidão, ao deparar-se com uma única pessoa disposta a ouví-lo foi incapaz de perceber que deveria mudar sua programação, convertendo o discurso numa conversa, um diálogo.

Resultado: ele tinha um só cliente para ser conquistado, e não conseguiu fazê-lo, pois não adaptou a estratégia pré-programada ao novo cenário.

Autor Desconhecido


Edição: F.C. e J.C.
17.11.2008


[x] Fechar






[x] Fechar





Comentários

    Nenhum Comentário Cadastrado.

Rir é o Remédio