Notícias

Voltar

Tomar café da manhã ajuda a emagrecer, diz estudo

Estudo feito com mais de 50 mil pessoas durante sete anos mostra que desjejum ajuda a diminuir o IMC

09/08/2017 13:04:00 - Postado há 13 dias

Cientistas parecem ter descoberto uma prática em comum entre as pessoas que obtém sucesso na dieta: tomar café da manhã. O estudo foi publicado no Journal of Nutrition.

A análise contou com a participação de mais de 50 mil pessoas durante sete anos. Durante esse período os pesquisadores analisaram os dados sobre o horário da refeição e a frequência, comparando-as com o índice de massa corporal IMC.

Os pesquisadores identificaram que as pessoas que tiveram redução significativa do IMC tinham quatro comportamentos em comum:

- Tomavam café da manhã ao invés de ignorá-los

- Faziam do café da manhã a principal refeição do dia

- Não comiam lanches

- Comiam menos durante a noite

Em contrapartida, os participantes com maior aumento de IMC consumiram mais de três refeições diárias, o que significa que eles fizeram lanches entre as refeições e comeram após as 18 horas.

Segundo a diretora de pesquisa clínica do Comitê de Médicos sem Fins Lucrativos, Hana Kahleova, as evidências encontradas mostram que o metabolismo humano funciona com mais eficiência ao longo do dia.

Além disso, ela diz que quem deseja alcançar e manter um peso saudável e aumentar a função de insulina, pode fazer um intervalo de cinco e seis horas. A prática de exercícios e o consumo de vegetais também é uma forma comprovada pelos cientistas capaz de ajudar a emagrecer.

Fonte: Minha Vida

Edição: A.N.

0 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

CAPTCHA AQUI

Nossos Programas