Notícias

Voltar

Saber Viver realiza palestras sobre saúde mental com mais de 100 colaboradores

Foram realizadas quatro palestras em empresas em alusão ao Setembro Amarelo.

04/10/2019 15:08:00 - Postado há 14 dias
O foco foi trabalhar identificação de emoções e sinais de risco.

O Programa Saber Viver da Humana Saúde promoveu, no mês de setembro, ações em empresas em alusão à Campanha do Setembro Amarelo. As palestras tiveram como objetivo a identificação de fatores de risco relacionados ao bem-estar mental e aos riscos de suicídio.

image
Valorização da vida foi um dos aspectos destacados nas palestras.

Também foram apresentadas estratégias para o enfrentamento do estresse. Outro ponto tocado foi a necessidade do acolhimento das emoções. As palestras e dinâmicas de grupo contaram com a participação de mais de 100 colaboradores.  

image
Os colaboradores aprenderam estratégias para lidar com o estresse. 

Receberam as ações as empresas JW Saraiva Aviaton e o Serviço Social do Comércio (Sesc) nas unidades Ilhotas, Campos Sales e Avenida Maranhão.

A psicóloga do programa Saber Viver Giovanna Costa destacou a relevância de abordar a temática junto ao público das empresas.“ Nós focamos na valorização da vida, em trabalhar as emoções, identificar as emoções no corpo e em como lidar com elas.

Também conversamos sobre o estresse no ambiente de trabalho. Isso porque ele é um dos fatores que mais levam ao desenvolvimento de doenças psicológicas e fisiológicas”, explicou.

image
O acolhimento e o autocuidado também foram pontos abordados. 

 “A gente trabalhou ainda técnicas de respiração, estratégias de identificação de problemas e sinais de alerta. É fundamental que tenhamos contato com as nossas emoções para aprender a se acolher e não se cobrar tanto, esse autocuidado, esse olhar voltado para si, é muito importante”, finalizou.

Por Catarina Santiago 

0 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Nossos Programas