Saber Viver promove atividade de conscientização do diabetes para clientes

Em alusão ao Dia Mundial do Diabetes, celebrado nesta segunda-feira, dia 14 de novembro, a atividade aconteceu no Bosque da Ponte Estaiada

Publicado em: 14 de Novembro de 2016
Tamanho da letra:
A
A
Link permanente:
   

No último domingo, dia 13 de novembro, os clientes do Programa Saber Viver, da Humana Saúde participaram de uma manhã de lazer e atividades físicas voltadas para a promoção de saúde. Em alusão ao Dia Mundial do Diabetes, celebrado nesta segunda-feira, dia 14 de novembro, a atividade aconteceu no Bosque da Ponte Estaiada.

A primeira atividade do dia foi com o instrutor Robes Barcelar, que praticou com os clientes a arte da Capoterapia, que consiste em utilizar os passos da capoeira adaptada para o seu público alvo: a terceira idade.

image
Clientes praticando a Capoterapia

“Esse exercício traz alegria e faz com que eles se exercitem através do som do berimbau. É uma forma divertida de praticar exercícios físicos”, avaliou o instrutor.

Logo em seguida, a psicóloga do Programa, Giovanna Costa realizou uma sessão de relaxamento com os clientes e falou da relação emocional do paciente que descobre que tem diabetes. “É normal sentir-se angustiado com o diagnóstico da doença, mas é possível viver tranquilamente e ter qualidade de vida”, explicou.

image
A psicóloga Giovanna Costa realizou uma sessão de relaxamento com os clientes e falou da relação emocional do paciente com o diabetes

Como é o caso do cliente Mairlon Lopes, que é acompanhado pela equipe do Programa Saber Viver e esteve presente na ação. “Tenho diabetes e consigo viver normalmente, apesar das limitações com comidas. Minha esposa Maria do Rosário (que também esteve presente durante o evento) é quem me ajuda a manter o controle. E depois que entrei no Saber Viver esse acompanhamento só melhorou a minha saúde”, destacou.

image
O cliente Mairlon Lopes com a sua esposa Maria do Rosário elogiaram o acompanhamento feito pelo Programa Saber Viver

Ao final, os clientes saborearam um delicioso lanche saudável com frutas e sucos.

Programa Saber Viver

O Saber Viver é um programa de promoção de saúde e prevenção de riscos desenvolvido para auxiliar os clientes Humana Saúde a adotarem hábitos de vida saudáveis. Com foco na educação em saúde para o autocuidado, nossos profissionais auxiliam os seus clientes a cuidarem melhor da saúde e, assim, alcançar uma melhor qualidade de vida. Para mais informações, acesse.

A.R

Comentários

Nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!

Deixe seu comentário



Seu comentário *