Notícias

Voltar

Recreação aquática melhora qualidade de vida de pessoas idosas

Enquanto vários jovens reclamam da vida no auge de sua forma física, várias outras pessoas se alegram com o que fazem, mesmo já tendo passado da casa dos 70.

09/04/2008 17:53:18

Enquanto vários jovens reclamam da vida no auge de sua forma física, várias outras pessoas se alegram com o que fazem, mesmo já tendo passado da casa dos 70. Um perfil assim é fácil de encontrar entre as pessoas idosas que participam das seções de Recreação Aquática oferecida semanalmente pela Vita Academia.

Durante a atividade, as ?meninas? (como são carinhosamente chamadas pela instrutora Cibelle Assumpção) esbanjam disposição e alegria. ?Quando estão aqui, participando desta atividade, elas se alegram muito, fazem brincadeiras e ainda trabalham o condicionamento físico. Tudo isso tem contribuído para elevar a auto-estima do grupo e acabar com o estresse do dia-a-dia?, comenta Cibelle.

Segundo ela, uma vez por semana são feitas atividades na piscina com exercícios aeróbicos, recreativos e de resistência, além de jogos e gincanas. Os movimentos realizados visam beneficiar o condicionamento cardiorespiratório, a flexibilidade, resistência muscular e mobilidade articular. ?Esta é uma atividade que tem influenciado muito na qualidade de vidas das ?meninas?, uma vez que mexe com o organismo delas que já tem uma idade avançada?.

Maria Zelina Rodrigues, 71 anos, é uma das mais animadas. Ela assegura que não perde uma aula e que depois que passou a freqüentar a atividade tem passado o dia mais disposta. ?Puxa, como isto está me fazendo bem! É uma ótima atividade, me sinto melhor a cada dia, pois são feitos exercícios leves que trabalham o corpo todo. Toda vez que faço a aula, passo a noite mais tranqüila da semana?, diz Dona Maria mostrando sua empolgação.

Com Maria José, de 74 anos, não é diferente. Suas dores e cansaço foram embora, após passar a freqüentar a atividade da academia. ?Sinto-me melhor em tudo. O cansaço que tinha antes não tenho mais e as dores que eu sentia o dia todo foram embora. Eu não conseguia nem dormir direito, mas hoje me sinto super saudável?, revela.

As aulas de Recreação Aquática são oferecidas todas as quartas-feiras à tarde na Vita Academia, sob a instrução da professora de educação física Cibelle Assumpção. Para participar, os interessados devem entrar em contato direto com a academia e colocar seu nome. Já há pedidos para que as aulas sejam ofertadas mais de uma vez por semana, contudo, a proposta ainda está sendo estudada pela instrutora.

CONFIRA ÁLBUM DE FOTOS

Vita Academia
Rua São Pedro, 1362
Telefone: 3221-3871


Allisson Bacelar
09.04.08

0 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

CAPTCHA AQUI

Nossos Programas