Pétalas - Uma antologia de bolso de Cineas Santos

O livro Pétalas - Uma Antologia de bolso foi lançado em 2010 pela editora Oficina da Palavra, e é composto em sua maioria por poesias curtas, diretas, em diversas estrutuas.

Tamanho da letra:
A
A
Link permanente:
   

Há em versos amorosos de Cineas Santos uma ternura, doçura e sensibilidade que se afloram meio a curtos poemas tornando-o um paradoxo ante sua caricatura na maioria das vezes externada carrancudamente. A habilidade e a exigência do mestre faz com que os versos tenham o tamanho necessário e suficiente para nos tocar no âmago, puro sentimento.

O livro Pétalas - Uma Antologia de bolso (obviamente, esse é o formato), foi lançado em 2010 pela editora Oficina da Palavra, e é composto em sua maioria por poesias curtas, diretas, em diversas estrutuas. Seria uma falta grave falar do livro e esquecer de destacar as singelas e lindas ilustrações de Gabriel Archanjo, com sua subjetividade em traços delicados e texturas balanceando o peso de sua arte. O livro ainda vem algumas fotos em preto e branco do arquivo do próprio autor. Essencial ler e reler inúmeras vezes.

O Autor

Conhecido mestre das letras e das palavras, Cineas Santos, edita livros e promove eventos culturais. Professor por vocação, sua máxima preferida é: "o saber não compartilhado é inútil". É autor dos livros: Miudezas em geral; Nada além (poemas); Tinha de acontecer; Até amanhã (contos); As despesas do envelhecer (crônicas); Aldeia grande (humor); ABC da ecologia (cordel); O menino que descobriu as palavras e Ciranda desafinada (infantis). É autor da letra do Hino de Teresina.

"Não sei se errado ou certo,
te amo como quem busca
um oásis no deserto"

Onde encontrar:
Livraria Nova Aliança
Rua Olavo Bilac, 1259, Centro, próximo ao ginásio do Diocesano
Telefones: 3221-6793 / 3222-8399
Horário de Funcionamento:
Seg à Sex ? das 6:30h às 19h. Aos sábados das 6:30h às 13h.


F.C.
25.05.2011

Comentários

Nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Seu comentário *