O Andar do Bêbado: como o acaso determina nossas vidas

O Andar do Bêbado é uma obra que se mostra especialmente interessante em cada um de seus capítulos.O objetivo do autor é mostrar que o acaso está presente nas mais diversas situações.

Tamanho da letra:
A
A
Link permanente:
   

O Andar do Bêbado é uma obra que se mostra especialmente interessante em cada um de seus capítulos. O livro foi escrito por Leonard Mlodinow, Doutor em Física, que em sua obra passeia por situações que acontecem em programas de TV, loterias, bolsa de valores e até na indústria cinematográfica. O objetivo de Mlodinow é mostrar que o acaso está presente nas mais diversas situações.

O título do livro refere-se a uma analogia que compara o movimento aleatório ao trajeto das moléculas ao se moverem pelo espaço. Já no prólogo, há um convite para o leitor fazer uma viagem pelo mundo da aleatoriedade, destacando a importância do papel do acaso no mundo.
 
Um ponto bastante atraente do livro é maneira leve como o autor trata de probabilidade e aleatoriedade. Em alguns momentos Mlodinow chama o leitor a responder alguns desafios simples, mas que nem por isso deixam de ser interessantes. Percebe-se, na obra, que o autor teve o cuidado de escrever sendo claro o seuficiente para que qualquer pessoa possa entender e se interessar pela leitura. E é justamente nesse ponto que o livro se revela diferente: a obra é acessível sem parecer elementar.

O Andar do Bêbado também é excelente no que diz respeito a apresentar teorias e idéias de grandes nomes como Newton, Leibniz e Pascal. Enfim, trata-se de uma leitura para pessoas curiosas e dispostas a passar boas horas envolvidas em desafios interessantes.


Livro: O Andar do Bêbado: como o acaso determina nossas vidas
Autor: Leonard Mlodinow
Editora: Zahar
Tradução: Diego Alfaro
2009


Andréia Sousa
22/02/2011

Comentários

Nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Seu comentário *